Jogos de hoje
Copa Libertadores – fase de grupos – 4ª rodada
19h30 – Zulia x Lanús – Pachencho
19h30 – Nacional-URU x Chapecoense – Parque Central
21h45 – Sport Boys-BOL x Godoy Cruz – Samuel Vaca Gimenez
21h45 – Grêmio x Guarani-PAR – Arena do Grêmio
Durou pouco
O sonho de liberdade do goleiro Bruno durou apenas dois meses e um dia. Bruno foi solto no dia 24 de fevereiro por uma liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal-STF, Marco Aurélio Melo. Mas ontem o goleiro teve de voltar à prisão. Os demais ministros avaliaram a decisão anterior e decidiram por mandar o goleiro Bruno de volta à cadeia por 3 votos a 1. A defesa do goleiro adiantou que pretende pedir a progressão da pena para regime semiaberto, sendo que ele passaria o dia trabalhando e se recolheria à noite. Bruno cumpriu seis anos e sete meses da pena de 22 anos que lhe foi imposta pelo júri popular pela morte da modelo Elisa Samúdio.
Cavalo é o Cavalo
A movimentação no Estádio Frei Epifânio desde que o Imperatriz, mesmo vencendo o Cordino por 3 a 1, foi eliminado do Campeonato Maranhense, tinha acabado. Mas isso acabou na tarde dessa terça-feira com o retorno aos treinos do time do mais querido. Terça-feira, a diretoria cavalina, representada pelo jovem vice-presidente Bruno Rafael, pessoa de fino trato, apresentou a nova comissão técnica do Cavalo de Aço. E vários torcedores foram até o Frei Epifânio para dar as boas vindas a Djalma Ramos e Edmar Pereira. O Imperatriz é a paixão de todos. Cavalo é Cavalo!
Batalha
A diretoria do Imperatriz está travando uma grande batalha para que o clube não tenha os seus direitos vilipendiados por erros de quem tem a obrigação de fazer a coisa certa e não faz, simplesmente por vaidade. Conversei com o vice-presidente Bruno Rafael e perguntei a ele, de 0 a 10, qual a chance que o Imperatriz tem de uma decisão a seu favor. Bruno me respondeu: 8. O presidente Damião Benício está na capital e garanto que não é de graça.
Fora
Grandes clubes vão ficar fora da Copa do Nordeste de 2018. No Maranhão, o Moto; no Ceará, o Fortaleza; no Rio Grande do Norte, o América; em Sergipe, o Sergipe; em Pernambuco, dois grandes lutam por uma vaga, Santa Cruz e Náutico; na Paraíba, o Campinense, e no Piauí, River ou Flamengo. Vale lembrar que o Sampaio só terá vaga se vencer o segundo turno. O Cordino já tem garantida sua participação pelo menos na disputa da vaga, caso seja o vice-campeão maranhense. O Imperatriz pode disputar o Nordestão se o Cordino for o campeão maranhense. Agora, essa aí dos vices da maioria dos estados do nordeste participarem de um torneio para garantirem vaga foi o fim da picada. Faltou diálogo dos presidentes das federações, como da Maranhense, para esse caso. Faltou, enfim, representação política.
CURTINHAS
Disseram-me que na CBF tem um sujeito que não gosta do Maranhão e do Piauí e fez de tudo para que os dois estados ficassem fora da Copa do Nordeste////////Inclusive, seria essa pessoa que barrava o valor das cotas dos clubes maranhense e piauienses, que sempre recebiam menos em relação às demais equipes//////Para resolver essa e outras situações, foram necessárias várias reuniões e em uma delas, o presidente da FMF, Antonio Américo, que sempre lutou para que os clubes do Maranhão e do Piauí tivessem os mesmos direitos dos demais, exigiu a presença de Del Nero///////Foi preciso Antonio Américo dar porrada na mesa para que essa palhaçada acabasse//////Mesmo assim, o cidadão impôs que os vice-campeões do Maranhão e Piauí e de alguns outros estados do Nordeste, para participarem do Nordestão, terão de disputar um seletivo////Dica do dia: “A vida é um constante recomeço, não se dê por vencido. Siga sempre adiante, as pedras que hoje atrapalham podem se tornar sua escada”.
Comentários