Jogos de hoje

Copa Libertadores – fase de grupos – 3ª rodada
19h30 – Godoy Cruz x Sport Boys – Mundialista Mendonza
19h30 – Guarani x Grêmio – Defensores del Chaco
21h45 – Barcelona de Guayaquil x Botafogo – Monumental 
21h00 – Independiente Medellin x Melgar – Atanásio Girardot 

Copa Verde – semifinal – volta
20h30 – Luverdense x Rondoniense – Passo das Emas 

Campeonato Maranhense – 2º turno – semifinal 
15h45 – Santa Quitéria x Cordino – Rodrigão
20h15 – Sampaio x Moto – Castelão 

Finalistas
Com os jogos da semifinal, entre Sampaio e Moto e Santa Quitéria e Cordino, saem nesta quinta-feira os finalistas do segundo turno do Campeonato Maranhense. O primeiro jogo da final acontecerá já no próximo domingo e a volta será na quarta-feira. Sampaio e Santa Quitéria jogam apenas pelo empate para ficarem com a vaga na final. As decisões do título do Campeonato Maranhense, caso não seja o Cordino o vencedor do segundo turno, estão marcadas para os dias 30 de abril e 7 de maio. O Cordino conquistou o primeiro turno e, se vencer o segundo, é o campeão direto.

Hoje
O presidente Damião Benício retorna hoje de São Luís, onde se encontra desde segunda-feira tratando de interesse do Imperatriz junto à FMF. Uma entrevista coletiva está marcada também para hoje, em local e horário que ainda serão definidos no decorrer do dia. Damião, juntamente com o vice-presidente Bruno Rafael, vai falar sobre o futuro do Cavalo de Aço.

Um absurdo
O gesto de Rodrigo Caio na derrota por 2 a 0 no clássico de domingo, contra o Corinthians, ainda repercute. Embora tenha sido aplaudido por imprensa, rivais e até pelo técnico Tite, o fair play do zagueiro pode ter um impacto negativo em sua relação com o elenco do São Paulo. Segundo informações, Rodrigo Caio e as pessoas que cuidam de sua carreira teriam ficado decepcionados com o Tricolor e com o próprio técnico Rogério Ceni. Isso é um absurdo, porque a inversão de valores está a toda prova nesse caso.

Na justiça
O Moto entrou com recurso junto ao TJD-MA com um mandado de garantia em que pede que lhe seja assegurada a vantagem na fase semifinal do segundo turno contra o Sampaio. Nada deve mudar, mesmo porque o regulamento é claro, mas a diretoria do Papão fez a sua parte e tenta garantir o que entende ser um direito conquistado ao terminar a fase de classificação como primeiro do Grupo B. O Moto quer que o presidente do Tribunal, Roberto Feitosa, decida de forma monocrática em favor do clube ou que suspenda a realização da partida até a decisão do mérito pelo pleno do TJD. Sampaio x Moto, o jogo único da semifinal, que vai decidir um dos finalistas do segundo turno, caso o TJD-MA não suspenda o jogo, está marcado para hoje, às 20h15, no Castelão.

CURTINHAS
Errado ou não, o Moto não tem razão em ter entrado na justiça, porque o regulamento é claro em seu artigo 11/////////Os dirigentes precisam ler o regulamento antes de assiná-lo, para que depois não fiquem chorando o leite derramado, como está fazendo agora o Moto///////Se apelar para o STJD, a decisão vai ser a mesma, o regulamento é soberano/////////Dirigentes de federações gostam de regulamentos mirabolantes e que são verdadeiros absurdos////////Mas são os dirigentes que aprovam e, por isso, não têm razão em reclamar////////Os regulamentos do Campeonato Maranhense deste ano e de outros para trás são verdadeiros absurdos///////////Veja o regulamento do Campeonato Carioca deste ano, uma verdadeira pérola, em que Fluminense e Vasco, que conquistaram os dois turnos da competição, não são finalistas, vão ainda participar de uma semifinal///////E o Flamengo, que não conquistou nada, ainda joga a semifinal com vantagem////////Os das federações fazem as porcarias e os dirigentes de clubes embarcam e depois reclamam, como está acontecendo com o Moto///////O presidente do Imperatriz retorna hoje da capital maranhense e, segundo fui informado, pode trazer novidade//////////Não imagino que novidade seria essa/////Mas, em se tratando de Damião, tudo pode acontecer///////Dica do dia: “Que não nos falte fé, coragem e disposição para que possamos ir em busca dos nossos objetivos”.