Jogos de hoje
Copa Libertadores – 1ª fase – 2ª rodada
19h30 – Jorge Wilstermann x Atlético Tucumán – Félix Capriles
19h30 – Libertad x Godoy Cruz – Nicols Leoz
21h00 – Estudiantes x Barcelona Guayaquil – Ciudad de la Plata
21h45 – Grêmio x Deportes Iquique – Arena do Grêmio
De novo
Outra vez, o Imperatriz deixou escapar uma vitória e de novo nos minutos finais de uma partida. Estava vencendo o Maranhão até os 46 minutos do segundo tempo, quando levou o gol de empate, e novamente em uma bola parada. Não sei o que está acontecendo com a defesa do Imperatriz. Atua bem durante praticamente todo o jogo e quando chega nos minutos finais, entrega o ouro, como já havia ocorrido contra o Cordino e domingo voltou a acontecer contra o Maranhão. O Imperatriz deixou o Maranhão empatar um jogo que já poderia ter matado muito antes, se Rubens não tivesse cobrado mal o pênalti, deixando o goleiro Alencar Baú defender. Pênalti, quando o goleiro defende, é porque o cobrador bateu mal. O Imperatriz tinha tudo para terminar essa rodada em primeiro. Com exceção do Sampaio, os outros resultados foram todos favoráveis, pois tanto Santa Quitéria quanto São José perderam.
Dos males, o menor
Com o empate, o Imperatriz amanheceu, na segunda-feira, em segundo lugar com 4 pontos ganhos. Perde para o Sampaio, que tem os mesmos 4 pontos, no segundo critério de desempate, o saldo de gols. O Sampaio, que havia empatado com o Cordino por 1 a 1 na primeira rodada do segundo turno, venceu o Americano por 3 a 0. Portanto, o time boliviano supera o Imperatriz no saldo de gols, 2 contra apenas 1 do time cavalino.
Próximo compromisso
O próximo compromisso do Imperatriz é nesta quarta-feira (12), contra o Moto, às 19h15, no Frei Epifânio. Na última vez que Imperatriz e Moto se confrontaram, foi pelo segundo turno do Campeonato Maranhense do ano passado. O Moto venceu por 3 a 1. O Imperatriz saiu na frente com Wegno, o Moto chegou ao empate ainda no primeiro tempo e no segundo, virou e ampliou.
Como planejado
Não concordo quando dizem que os estaduais do Rio e São Paulo são os principais campeonatos do país. Eu entendo que todos os campeonatos são importantes, dentro dos limites do estado de cada um. Para nós maranhenses, o campeonato estadual é tão importante quanto o Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho etc. e tal. E nos estaduais do Rio e São Paulo, chegaram na semifinal, justamente como foi planejado, os quatro grandes. No Rio, uma pérola de regulamento em que um time é campeão de um turno e, mesmo assim, não é finalista, ainda vai ter de participar de uma semifinal. No Paulistão, uma forma mais simples com todos jogando contra todos em um turnão, classificando-se oito para a segunda fase, em sistema de mata-mata, em jogos de ida e volta. Fórmula simples e objetiva.
CURTINHAS
Mais uma vez, houve recuo do time do Imperatriz, o Maranhão foi para cima e empatou nos minutos finais, de bola parada///////Tudo igual com o que aconteceu contra o Cordino///////E domingo a defesa cavalina marcou bobeira, fazendo três faltas próximo à área////////Em uma delas, um escanteio de magas curtas, que saiu o gol de empate do MAC////////Precisa corrigir isso///////////O time do Imperatriz retornou ontem, às 9h15, de São Luís//////À tarde, os que não jogaram e os que entraram apenas alguns minutos treinaram fisicamente na Arena Barão////////Hoje, apronto à tarde, no Frei Epifânio, ocasião em que o treinador Sinomar Naves definirá o time que vai sair jogando amanhã, contra o Moto/////////A princípio, o time será o mesmo que iniciou a partida contra o Maranhão/////////Rodrigo Ramos; João Rodrigo, Bruno Lopes, André Penalva e Bruno Limão; Robson Simplício, Dudu, Rubens e Adauto; Cris e Leo Paraíba///////Na verdade, o time do Imperatriz jogou muito bem, mas vacilou e o MAC conseguiu empatar.
Comentários