Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – 1ª fase – ida
21h45 – Oriente Petrolero x Deportivo Cuenca – Ramón Aguilera
Campeonato Gaúcho – quartas de final – ida
21h30 – Internacional x Cruzeiro – Beira-Rio
Campeonato Acreano – 1º turno – 6ª rodada
18h30 – Alto Acre x Andirá – Arena da Floresta
20h30 – Vasco x Rio Branco – Arena da Floresta
Campeonato Paraibano – 1ª fase – 16ª rodada
20h30 – Serrano x Treze – Amigão
20h30 – Internacional x Sousa – Tomazão
Campeonato Sergipano – 2ª fase – 5ª rodada
20h15 – Confiança x Boca Junior – Batistão
Factoide
Como todos que residem em Imperatriz e gostam de futebol, eu teria gostado muito que o Cavalo de Aço tivesse conquistado o primeiro turno do Campeonato Maranhense e, com isso, adquirido o direito de voltar a disputar competições em nível nacional, como Copa do Brasil, Nordeste e Série D em 2018. Mas, infelizmente, isso não ocorreu. O time não fez por onde e o adversário aproveitou os erros do Colorado e ficou com o título. Nessa terça-feira, criaram factoides dizendo que o atacante Pedro Gusmão teria sido escalado com três cartões. Não se sabe de onde foi tirada tal notícia. Não adianta querer procurar chifre em cabeça de cavalo. Esqueçam o primeiro turno, pois foi conquistado pelo Cordino, que merece todo o nosso respeito. A taça, mesmo ‘fuleira’, está em boas mãos. Vamos pensar no segundo turno que, por sinal, começou ontem.
Punição
O que se pode almejar nisso tudo é uma punição para o árbitro Maykon Matos Nunes, que não teve competência em seu trabalho e deixou o Cordino vencer com dois gols irregulares, tendo em vista que contra imagem não existe argumento e a imagem mostra os lances irregulares. Se o Paulo Sérgio dos Santos Moreira foi punido com afastamento por tempo indeterminado, porque não trabalhou corretamente ao não marcar um pênalti escandaloso contra o Cordino a favor do São José, na semifinal, por que o Maykon também não pode ser punido? Deve ser porque é filho do diretor da CEAF, certamente.
Futebol
O futebol realmente tem suas nuances. O Cruzeiro sofreu no ano passado e em algumas rodadas chegou a frequentar a ZR; depois de muita luta, conseguiu chegar no final do Brasileirão em 12º lugar. Pois este ano a coisa está diferente para os lados da Raposa. Até agora, em 19 jogos realizados este ano, ainda não soube o que é uma derrota. Já são 15 vitórias e 4 empates e só o Vitória-BA, em termos percentuais, rivaliza em desempenho neste ano – o Rubro-negro baiano perdeu só uma vez, para o Botafogo-PB. O 19º jogo invicto do Cruzeiro foi a vitória sobre o Nacional do Paraguai, terça-feira, pela Sul-Americana.
Quem sabe um dia, talvez
Jogos entre equipes sul-americanas sempre são quentes e, às vezes, até descambam para os lados da violência. Mas não foi isso que aconteceu na partida entre Chapecoense e Atlético Nacional, na noite de terça-feira, pela Recopa, com vitória da Chape por 2 a 1. Em condições normais, não dá para imaginar toda essa cortesia, como ocorreu no jogo, que teve até show de gratidão pelo que o Nacional fez quando da tragédia do acidente aéreo que matou 71 pessoas, a maioria ligada à Chape. Quem sabe um dia, talvez, isso possa acontecer.
CURTINHAS
Continuam com a besteira de dizerem que o segundo turno do Campeonato Maranhense será mais difícil, porque tem Sampaio, Maranhão e Moto///////////Gente, no primeiro turno também teve e essas equipes sequer chegaram à semifinal///////O segundo turno será tão difícil quanto foi o primeiro//////O gramado do Frei Epifânio, logo que acabar as competições, principalmente o estadual, precisa passar por uma reforma na drenagem////////Cristiano, que é quem está na administração do Majestoso da Mané Garrincha, já falou sobre o assunto//////Qualquer chuvinha está alagando o gramado e tem pontos que até atola////////Dica do dia: “Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine, mesmo que tivesse toda a fé a ponto de, transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada”.
Comentários