Na Copa
Com a conquista da vaga para a Copa do Mundo da Rússia, nesta terça-feira, com a vitória de 3 a 0 sobre o Paraguai e a vitória do Peru por 2 a 1 sobre o Uruguai, o Brasil continua sendo o único país do mundo que jamais deixou de participar da competição. Em estado de graça, os torcedores que foram a Arena Corinthians entoaram que o campeão voltou. A Seleção Brasileira voltou a jogar o seu verdadeiro futebol, ofuscado desde a tragédia dos 7 a 1 da Alemanha, na Copa do Mundo de 2014.
Os números da Seleção
Faltando quatro rodadas para terminar as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil é a única seleção que já está classificada. Isso, porque o Chile que é o quarto colocado com 23 pontos, está a 10 do Brasil, primeiro colocado com 33 pontos. Ainda restam 12 pontos a serem disputados e para ultrapassar o Brasil, o Chile teria de vencer todos os seus jogos. Seja qual sejam os resultados de agora para frente, jamais o Brasil perderia a vaga. Pela ordem, se as eliminatórias estivesse terminado na terça-feira estariam classificados: Brasil, Colômbia, Uruguai e Chile. E 5ª, a Argentina iria disputar a repescagem contra uma seleção da Oceania.
Talento e força coletiva
A soma de talento individual mais força coletiva não tem como dar outro resultado, que não seja mais uma vitória do Brasil. E desta feita, contra o Paraguai, que antes desse jogo das eliminatórias já nos tinha complicado duas vezes, ao nos eliminar de duas Copas Américas, uma normal e a última do centenário. O Paraguai complicou em mais da metade do primeiro tempo, com marcação forte. Não chegava, mas marcou muito bem. Neymar é o cara. Mas pelo menos nos dois últimos jogos – Uruguai e Paraguai – Paulinho se destacou muito. Com muita disciplina tática, o volante participou das jogadas de dois gols. Por já estar classificado para a Copa da Rússia, depois de 7 anos, o Brasil voltou ao topo do ranking da Fifa.
Grandes
Depois de ficarem fora da semifinal e em consequência da final do primeiro turno, os grandes clubes maranhenses – Sampaio, Moto e Maranhão, estão se virando e contratando reforços. Vão assistir de camarote a decisão do primeiro turno entre duas equipes do interior do estado. Imperatriz e Cordino realizaram ontem a primeira partida da final do primeiro turno. Além dos grandes, os intermediários e os pequenos também estão se virando. Santa Quitéria, São José e Americano. Aliás, o Americano corre um sério risco de voltar à série B. Com apenas 2 pontos conquistados, o Americano está praticamente rebaixado se não reagir no segundo turno. O time ludovicense terá o Imperatriz como primeiro adversário no segundo turno.
CURTINHAS
Jogando leve, livre e solto, Neymar no momento é o melhor do mundo, sem dúvida//////////////Enquanto isso, Messi está perdendo a cabeça e por ofender um assistente brasileiro foi suspenso por quatro jogos e não joga mais as eliminatórias///////////////Por falar em Messi, a derrota para a Bolívia deixou a Argentina em 5° e se continuar a gigante do futebol sul-americano terá de disputar a repescagem////////////////O Peixe Pedra está sem treinador///////////Kobayashi foi para o Altos-PI///////////No time piauiense, Kobayashi substituiu Ruy Scarpino, que esse ano não iniciou bem sua trajetória como treinador///////////Se demitiu do Moto e agora do Altos///////////E não será nenhuma surpresa se isso também acontecer no Imperatriz////////Sinomar Naves, devido ao trabalho que vem fazendo no Cavalo de Aço, está sendo pretendido por alguns clubes da região, inclusive do Maranhão////////Dica do dia: “Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado. (Albert Camus).
Comentários