É amanhã
Amanhã, o Imperatriz vai protagonizar mais uma grande decisão no estádio municipal Frei Epifânio, a terceira desde que o Majestoso da Praça Mané Garrincha foi reinaugurado. Senão, vejamos: em 2013, decisão do primeiro turno, contra o Bacabal, em que cerca de 16 mil torcedores se espremeram para assistir à vitória cavalina por 1 a 0, com gol de falta de Rubens, chegando à final, que foi disputada justamente contra o MAC; primeira partida da decisão do título de 2013, contra o MAC, vitória de 1 a 0; decisão do título de 2015, contra o Sampaio Corrêa, com vitória do Imperatriz por 3 a 1, gols de Junior Chicão, Rubens de pênalti e Valderrama. Cleitinho descontou para o Sampaio. E amanhã, mais uma decisão, novamente contra o MAC. Desta vez, jogo único e o Imperatriz precisa só empatar.
Torcida
O Imperatriz tem grandes jogadores e tanto faz reserva como titular, qualquer um que colocar dá conta do recado, como aconteceu domingo contra o Sampaio Corrêa. E, mais uma vez, tenho certeza que darão conta do recado e o time sairá do Frei Epifânio classificado para mais uma final de turno. Mas são 11 em campo e fora, os jogadores estão contando com o camisa 12, que é a sua torcida, que sempre esteve presente e é evidente que amanhã em maior número. Vamos lá, torcedor! A diretoria, que está fazendo a sua parte, precisa agora mais do que nunca que a torcida faça a sua. Vamos relembrar as outras grandes decisões e deixar o Majestoso mais bonito ainda.
Ingressos
Os ingressos estão sendo vendidos na loja do clube no Frei Epifânio, nas bilheterias do estádio e por toda a cidade. Os preços são os mesmos. Não teve alteração, ou seja: cadeiras descobertas, R$ 20,00 e cadeiras cobertas, R$ 40,00. Os que têm direito a meia pagarão a metade, desde que apresentem documento que assim determine a prioridade. Horário do jogo: 19h15, neste sábado.
Mata leão
O octógono pode não ser o lugar mais seguro para se ficar durante uma luta pelo perigo de levar um soco ou um chute, mas também pode ser um lugar perigoso depois do final do combate. O árbitro de uma disputa de MMA nos Estados Unidos que aconteceu no último final de semana que o diga. O lutador Joseph Nehm acabou derrotado por Ryse Brink, que logo depois de acabar com o adversário, foi comemorar com a galera. Mas o “combate” mais incrível da noite foi mesmo contra o árbitro. Joseph Nehm ficou desorientado depois da luta e não percebeu que o combate havia chegado ao fim. Quando o árbitro chegou próximo a ele, Nehm foi para cima do árbitro e tentou dar um mata leão no oficial. O combate era pelo Knockout Promotions KOP 54 MMA. Imediatamente, os outros oficiais se aproximaram para ajudar o árbitro a se livrar do lutador descontrolado.
Contra
É evidente que minha posição contrária não vai mudar nada, mas pelo menos fica o registro. Sou contra treinador ficar colocando time reserva com a tal história de priorização de uma competição. Ao meu ver, todas as competições são importantes e devem ser tratadas em igualdade de condições. Claro que vencer um campeonato carioca não tem a mesma repercussão que vencer uma Libertadores, uma Copa do Brasil ou um Brasileirão. Mas todas as competições, entendo eu, têm de ser tratadas com o respeito, porque tem o torcedor. Nesse universo todo, tem torcedores do Flamengo, por exemplo, que tem a maior torcida do país, principalmente os mais antigos, que preferem um título do Estadual do que um da Libertadores.
CURTINHAS
Amanhã, mais do que nunca, o Imperatriz vai precisar de sua torcida para quebrar esse tabu de sempre perder títulos para o Maranhão////////Em 93, que tinha o próprio Damião Benício no comando, o Imperatriz disputou o título com o MAC e perdeu////////////Dez anos depois, em 2003, outra decisão, desta feita de um turno. Venceu aqui bem e perdeu em São Luís e o MAC ficou com o título. Em 2013, o Imperatriz venceu no Frei Epifânio por 1 a 0 e na decisão, na Ilha, chegou a fazer 1 a 0, estava com a mão no título, aí deu um branco e o MAC empatou e virou//////////Nas três oportunidades citadas, o MAC decidiu em casa/////Amanhã é ao contrário, quem decide em casa é o Imperatriz//////////O torcedor é o camisa 12, vamos lá///////////O Sampaio Corrêa venceu o Sport, mas justamente quando não era mais necessário////////////O Moto perdeu para o Altos por 4 a 2/////////////O Sampaio terminou a primeira fase da Copa do Nordeste em terceiro do grupo 6, com 6 pontos, enquanto o Moto, terminou em último do grupo B, com apenas 2 pontos.
Comentários