Fora
Quem falar que essa situação de Sampaio Corrêa e Moto Club ficarem fora de uma semifinal de um turno já era prevista não está condizendo com a verdade. Em sã consciência, ninguém jamais poderia prever uma situação dessa com os dois clubes de maiores torcidas do estado. Se isso já aconteceu, realmente não me lembro. Já houve casos de ficar fora um ou outro, mas os dois, sinceramente, não me lembro. E o pior de tudo é que Sampaio e Moto foram eliminados de três competições em menos de 10 dias. Embora ainda tenham uma partida a realizar, as duas equipes já foram eliminadas da Copa do Nordeste. Já foram também eliminadas da Copa do Brasil. O Moto não passou da primeira partida. O Sampaio ainda foi mais adiante. E agora foram eliminados da semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense, que para os críticos, obrigatoriamente, teriam de se classificar.
Festa do interior
E os clubes do interior estão fazendo a festa. Imperatriz, Cordino e São José estão na semifinal. Estou colocando o São José também como time do interior, porque não é da capital, muito embora seja da região Metropolitana de São Luís. Da capital, mesmo, só o Maranhão, que havia levado de 3 a 0 do Moto na primeira fase e venceu agora por 2 a 1. O que vale é o número de pontos ganhos. O Imperatriz, com 12 pontos, é o melhor da primeira fase e vai precisar apenas do empate contra o Maranhão para chegar à final do primeiro turno. Por enquanto, o Imperatriz, se chegar à final, vai decidir em casa. O Cordino, que pega o São José em casa, também precisa só do empate para a festa do interior ser ainda maior.
Quarta expulsão
O Imperatriz teve a quarta expulsão em seis jogos no Campeonato Maranhense de 2017, com o cartão vermelho para Bruno Limão, que jogou na lateral esquerda domingo passado e vai desfalcar o time na semifinal. O Imperatriz não tem lateral esquerdo, a não ser que contratem um ainda hoje, para jogar sábado. Caso contrário, um jogador será improvisado. Mas essa questão de expulsões no time do Imperatriz nesse primeiro turno tem de ser conversada. Foram quatro em seis jogos. Pela ordem: Marcus Arthur, Dudu e, agora, o Bruno Limão.
Goleiros
Os goleiros de Vasco e Botafogo foram os responsáveis pelo placar sem gols no clássico desse domingo. Um goleiro uruguaio, Martin Silva, e outro argentino, Gatito Fernandes, fecharam os gols vascaíno e botafoguense no Nilton Santos. As defesas de Fernandes em um só lance foram de cinema, enquanto as de Martin foram plásticas. Os goleiros não mereciam perder e, por isso, o resultado de 0 a 0 foi justo.
CURTINHAS
Pelo que ouvi de comentários, desta vez o árbitro José Henrique não teve qualquer restrição, muito embora alguns acharam que ele foi muito rigoroso com Bruno Limão/////////Sampaio e Moto, equipes da série C, ficaram de fora de uma semifinal para equipes da série D e para quem não tem sequer uma série, como são os casos de Imperatriz e São José//////MAC e Cordino estão na série D///////A diretoria do Imperatriz precisa contratar com urgência um lateral esquerdo////////////Não é tão somente pela expulsão de Bruno Limão, mas tem o segundo turno e é para já, porque tá vencendo o prazo de inscrição de jogadores para o estadual///////////O torcedor tem de fazer a sua parte agora, lotando o Frei Epifânio no próximo sábado////////A diretoria e o time fizeram a parte deles///////////Vamos lotar o Frei, tá na hora de o torcedor mostrar sua cara este ano/////////O atacante do Sampaio teve muita sorte de fazer o gol de empate///////////Na verdade, ele cabeceou a esmo, mais para se livrar da bola, que veio muito alta///////////Não precisou nem pular, porque disputou a bola com Bruno Limão, que é baixinho//////////////Fato que não poderia ter acontecido//////////Achei que o Rodrigo pulou assim meio esquisito////////////////Mas, realmente, foi sorte do atacante//////////O meia Carlos Dutra foi considerado o melhor do jogo pela crônica ludovicense////////////Dica do dia: Confie na vida e siga em frente. O mal só existe quando damos poder a ele.
Comentários