Viagem
A delegação do Imperatriz viaja na noite de hoje para São Luís, onde, no domingo (19), fará contra o Sampaio partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O Imperatriz é a única equipe já classificada para a semifinal do primeiro turno. Fora os problemas com cartões, o Imperatriz não tem outros que possam deixar jogadores fora do jogo. Além de André Penalva, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Dennis, expulso, Robson Simplício, Adauto e Bruno Lopes, pendurados com dois cartões amarelos, os outros estão em condições de jogo. Na questão dos pendurados, Sinomar prefere deixá-los fora para que estejam em condições no jogo da semifinal.

Cancelamento
O cancelamento dos treinos de quarta-feira não prejudicou em nada o Imperatriz, mesmo porque o time vem de uma grande maratona de treinamentos. Nada se pode fazer quando se trata das intempéries do tempo. Na questão do Frei Epifânio, a medida foi necessária, porque não precisava nem ser uma chuva mais pesada, pois uma garoa estava deixando o gramado alagado. Por isso a urgência em fazer o trabalho de reparo na drenagem. E esse foi apenas paliativo, porque vai ser necessária uma reforma mais ampla. Segundo Cristiano, o estádio já está à disposição do Imperatriz para o coletivo de hoje.

Cochilou, o cachimbo cai
Como bem diz a música da dupla ‘Tião Carreiro e Pardinho’, na Libertadores é assim: cochilou, o cachimbo cai. Foi isso que aconteceu com o Flamengo no jogo dessa quarta-feira, contra o Universidad Católica, do Chile. Dominou praticamente todo o jogo e teve chance de matar logo no primeiro tempo, mas acabou levando um gol no segundo tempo e perdeu a partida. O Flamengo perdeu um jogo que tinha tudo para vencer ou pelo menos empatar. Santiago Silva, El Tanque, subiu muito bem e cabeceou para baixo, sem chances para Alex Muralha, e derrota do Flamengo. Cochilou, o Cachimbo caiu. Estava difícil conter a empolgação do torcedor rubro-negro após a goleada de 4 a 0 contra o San Lorenzo, na estreia na Libertadores. A derrota para a Universidad Católica foi uma ducha de água fria. Esfriou literalmente aqueles que já sonhavam com a final do Mundial de Clubes no fim do ano. Foi da euforia à frustração. Mas ainda tem muito tempo para recuperação.

Mesmo árbitro
Que o Imperatriz coloque as barbas de molho. Foi escalado o árbitro José Henrique de Azevedo Júnior para apitar Sampaio x Imperatriz. Para quem não lembra, esse é o mesmo árbitro que apitou Santa Quitéria x Imperatriz. Na ocasião, ele anulou um gol legítimo do William Amorim e marcou uma penalidade inexistente contra o Imperatriz, supostamente cometida pelo zagueiro André. O jogo terminou em 2 a 2, mas o Imperatriz poderia ter vencido por 3 a 2, na pior das hipóteses. Olhe, por mais boa vontade que eu tenha, não acredito em sorteio na escalação de árbitros, principalmente em jogos que envolvem Sampaio e Moto. Estamos de olho no seu José Henrique.

CURTINHAS
O Sampaio foi presa fácil para o Internacional no Beira Rio e voltou a perder para o time colorado por 3 a 0///////////Em São Luís, foi 4 a 1//////////Com as duas derrotas, o time boliviano está eliminado da Copa do Brasil e antes já estava eliminado da Copa do Nordeste////////////E tem mais: corre um grande risco de ser eliminado da semifinal do Campeonato Maranhense/////////Se empatar com o Imperatriz e o Cordino vencer o Americano, o Tricolor Maranhense estará fora da semifinal do primeiro turno do estadual/////////////Como o Imperatriz já é o primeiro colocado do grupo A, só resta uma vaga para a semifinal e, teoricamente, o Cordino terá um adversário mais fraco//////////////O Moto também já foi eliminado da Copa do Brasil e Copa do Nordeste e também corre risco de ficar fora da semifinal do primeiro turno////////Para se classificar, vai ter de vencer o Maranhão no ‘Maremoto’ de sábado//////////Essa de dizerem que o Sampaio foi eliminado no Beira Rio é conversa fiada////////////O Sampaio foi eliminado no Castelão, quando levou de 4 a 1//////////////O Imperatriz viaja na noite de hoje e amanhã à tarde treina fisicamente, provavelmente na praia////////Os atacantes estão mal na Libertadores///////////Para se ter uma ideia, o artilheiro do torneio é um volante, Chumacero, do The Strongest, da Bolívia, com 6 gols//////Neste caso, a Conmebol conta com os gols feitos pela fase de pré-Libertadores, já que o The Strongest disputou essa fase.