Jogos de hoje
Copa Libertadores – fase de grupos – 1ª rodada
19h30 – Zamora x Grêmio – La Carolina
21h00 – The Strogest x Santa Fé – Hernando Siles
21h00 – Lanús x Nacional-URU – La Fortaleza
21h45 – Sporting Cristal x Santos – Nacional do Peru
Copa do Brasil – terceira fase – jogos de ida
19h15 – Vasco x Vitória – São Januário
19h15 – Criciúma x Fluminense – Heriberto Hulse
21h30 – Luverdense x Corinthians – Arena Pantanal
Campeonato Carioca – Taça Rio – 1ª fase
20h30 – Botafogo x Volta Redonda – Engenhão
Campeonato Paraibano – 1ª fase – 12ª rodada
20h30 – Internacional x Treze – Almeidão
Campeonato Potiguar – 2ª fase – 1ª rodada
19h00 – Potiguar Mossoró x Assu – Nogueirão
Maioria reserva
Nada ainda é oficial, mas a tendência do técnico Sinomar Naves é de escalar maioria de reservas para o jogo contra o Sampaio Corrêa, dia 19, em São Luís. O motivo é que quatro titulares estão pendurados com o terceiro cartão amarelo e precisam ser preservados para a semifinal. Os pendurados são Robson Simplício, Leo Azevedo, Adauto e Bruno Lopes. Desses, apenas o Leo Azevedo deve jogar, pois vai substituir André Penalva, que não jogará porque foi expulso e vai ter de cumprir suspensão automática.
Falta de respeito
Podem até alegar que isso seria falta de respeito, porque tem outros clubes interessados no resultado de Sampaio x Imperatriz. Mas, se fosse ao contrário, ninguém iria ter dó do Imperatriz, disso tenho certeza. Se realmente isso acontecer, o Imperatriz estará apenas preservando a sua situação de melhor do campeonato até agora e assegurando que os seus jogadores não fiquem fora da semifinal. Acho que é normal, pois o Imperatriz não é o primeiro nem será o último a não escalar jogadores pendurados. Com certeza, nenhum treinador do mundo faria isso. E tem mais: não se discute isso, porque falta de respeito é para os jogadores reservas, se não acreditarem neles. São reservas porque todo treinador tem um time titular, mas podem ser escalados que darão conta do recado. Não questiono a condição de reservas do Imperatriz, porque acompanho e sei que são tão bons quanto os titulares.
Roubalheira
Quando a gente vê uma situação como essa que está passando o Maracanã, um dos principais palcos do futebol em todo o mundo, é que pode-se avaliar como a roubalheira que fizeram no Brasil vem afetando o patrimônio público. Como é que pode uma situação como essa em que o Maracanã está sendo vendido? Acho que o Ministério Público deveria barrar isso. Entregue-o aos clubes, que são os únicos que saberão cuidar bem dele. O Flamengo, para jogar ontem lá, gastou mais de 2 milhões em pequenos ajustes e compra de equipamentos, porque os que tinham lá foram furtados. E agora outros jogos serão realizados lá? Essa é uma das perguntas. A outra. O Flamengo gastou 2 milhões e vai ser apenas para esse jogo? Fica aí a dúvida.
CURTINHAS
O Atlético Paranaense fez 2 a 0, vacilou e levou o empate do Universidad Católica, um dos mais tradicionais adversários dos times brasileiros////////////Já a Chape fez bonito, foi à Venezuela e venceu o Zulia, time de Maracaibo, por 2 a 1//////////O Flamengo lançou ontem uma camisa com as cores rosa e preta, em homenagem ao Dia da Mulher e como forma de incentivar a presença feminina nos estádios////////////Os cabeças sujas já fizeram gozação devido à cor rosa/////////O prêmio para o vencedor da Libertadores de 2017 é de US$ 7,75 milhões, que em real chega à casa dos R$ 24,1 milhões////////////E ainda estão achando que é pouco, só porque é o mesmo que recebeu o Atlético Nacional, campeão do ano passado//////////Romário não esquece mesmo a sua bronca com a CBF, originada desde a Copa de 98, quando foi cortado////////Ele queria ir para aquela Copa para ficar assistindo do banco, pois realmente não tinha nenhuma condição de jogar////////////Anunciou, agora, que em seu livro vai contar a influência da CBF em parlamentares no Congresso Nacional///////////Ele promete relatar como a entidade que controla o futebol nacional conseguiu comemorar, em 2016, o “tetra” em CPIs contra ela em Brasília///////////Muito embora a TV beneficiada já tenha recebido metade da cota, até agora nenhuma partida pelo Campeonato Maranhense foi transmitida.
Comentários