Jogos de hoje

Primeira Liga – 1ª fase – 3ª rodada
19h15 – Londrina x Paraná – Estádio do Café 
21h30 – Joinville x Cruzeiro – Arena Joinville

Na cabeça
O Cavalão amanheceu, nessa segunda-feira, na liderança isolada do grupo A do Campeonato Maranhense, com a espetacular vitória sobre o Peixe Pedra por 1 a 0, com gol de Adauto aos 32 do segundo tempo. Com esse resultado, além de assumir a liderança do grupo A, já que o Sampaio perdeu de virada para o Santa Quitéria por 2 a 1, o Imperatriz virou líder geral. O Cavalo de Aço tem 8 pontos ganhos, enquanto Moto, Cordino e MAC têm 7 pontos, seguidos por Sampaio e Santa Quitéria, com 5 pontos ganhos. São José, com 2 pontos, e Americano, com 1, estão fora da semifinal, sem nenhuma chance de classificação.

Patada
O zagueiro André Penalva, do Imperatriz, está se constituindo no terror dos goleiros. Nenhum está conseguindo segurar a patada do zagueiro, que bate forte, normalmente no meio do gol, aí vem o rebote e o atacante faz o gol. O Imperatriz fez gols com cobranças de falta de André contra o Santa Quitéria, gol feito por William Amorim, aproveitando rebote de uma patada do André, e no domingo, contra o São José, rebote do goleiro em nova patada do André e gol do garoto Adauto. Só não gostei que o garoto se emocionou, tirou a camisa e levou um amarelo de graça.

Excesso
Por falar em amarelo, os jogadores do Imperatriz têm exagerado e vários já levaram cartão amarelo, inclusive o capitão Rodrigo Ramos. E, o que é pior, o Imperatriz já teve dois jogadores expulsos no campeonato. O primeiro foi o zagueiro Marcus Arthur, no jogo contra o Santa Quitéria, e no domingo foi a vez de Dudu receber o vermelho. É preciso ter muito cuidado, porque os árbitros têm atuado muito contra o Imperatriz e qualquer encostada estão dando falta e cartões. Sinomar vai conversar sobre isso com os jogadores.

Melhor em tudo
Até agora, o Imperatriz é o melhor em tudo no Campeonato Maranhense. Melhor colocado, sendo o líder do grupo A e o líder geral, melhor em arrecadação e o único ainda invicto. Enfim, é o melhor em tudo. O Imperatriz é um time a ser batido. O seu próximo jogo é contra o Santa Quitéria, próxima sexta-feira, dia 24 de fevereiro. Se vencer, já estará na semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense. O Imperatriz tem tudo para se classificar. Mas o Santa Quitéria vem em ascensão, tanto que venceu o Sampaio de virada. Portanto, todo cuidado é pouco. Na ida, houve empate por 2 a 2, com o árbitro tendo influência no resultado, porque marcou um pênalti inexistente e anulou um gol legal do Cavalo de Aço.

CURTINHAS
A delegação do mais querido chegou de volta da viagem a São José de Ribamar, às 9 horas dessa segunda-feira, e na bagagem  trouxe três excelentes pontos////////////////Os jogadores receberam folga e reapresentam na manhã de hoje, ocasião em que treinarão em dois períodos///////////////////Pela manhã, academia e à tarde, treino com bola, que deve ser no Frei Epifânio/////////////Duas baixas///////O meia Dudu, que foi expulso, está definitivamente fora do jogo contra o Santa Quitéria, pois terá de cumprir suspensão automática, e o também meia Robson Simplício, que voltou a sentir a contusão que quase o afastou do jogo contra o São José//////Robson tem chances de jogar////////Justamente os dois volantes titulares////////O Imperatriz tem jogadores pendurados com dois cartões/////////O Japão deverá fazer levantamento nas próximas horas/////////Sexta-feira o torcedor tem a obrigação de lotar o Frei Epifânio///////////Vai ser o jogo da classificação do mais querido para a semifinal do primeiro turno///////////////E tem uma grande chance de ser o primeiro do grupo para decidir o primeiro turno em casa///////////Lamentável, sob todos os aspectos, o que o vice-presidente do Marcílio Dias, Mauro César Pereira, escreveu em seu Twitter. Veja: “O avião do Marcílio Dias não precisa cair para a gente tornar esse time uma potência no futebol catarinense, no futebol brasileiro. Não precisamos de tragédia para tornar nosso time grande”, afirmou.