Sentiram
Os jogadores do Imperatriz sentiram os quase 20 dias que ficaram parados somente treinando, sem jogos pelo estadual. Depois de um primeiro tempo acima da média, o time se desarrumou no segundo, principalmente depois das saídas do meia Robson Simplício e de Adauto, que até então vinham sendo os que estavam desequilibrando o jogo. Acho que Sinomar fez uma mexida equivocada com a entrada de Junior Lacraia no lugar de Adauto. Outra substituição, no meu entendimento, equivocada foi a entrada do zagueiro Bruno Lopes, e Leo Azevedo, que junto a André Penalva, também eram destaques do jogo, deslocado para o meio-campo. Aí o time se perdeu de vez, deu espaço para o Sampaio, que pintou e bordou no segundo tempo. O Imperatriz marcou ainda no primeiro tempo, com Leo Azevedo, e Guilherme empatou.
Sem ritmo
Alguns jogadores do Imperatriz estão sem ritmo. Uma prova do que estou falando é o atacante William Amorim, que não vem conseguindo jogar o seu verdadeiro futebol. Ele joga muito mais do que vem apresentando no Imperatriz, haja vista que na campanha do Moto, no ano passado, ele foi um dos principais jogadores. Acho que Sinomar deveria dar mais chances a Cris. Esse jogador não é para ficar no banco do Imperatriz.
Entregou o ouro
Mas quem entregou mesmo o ouro foi o meia Rômulo. Entrou frio no jogo, logo após o zagueiro Leo Azevedo ter sentido e saído, e acabou entregando a bola nos pés do jogador do Sampaio, o Henrique, que tocou para o Guilherme, que estava livre e tocou no canto direito baixo de Rodrigo Ramos, que branqueou geral. Time que quer chegar em algum lugar não pode levar gol como esse, em falha individual.
Dos males, o menor
Dos males, o menor, pois houve um empate, que é melhor do que uma derrota. O Imperatriz continua invicto em três jogos, com 1 vitória e 2 empates, tendo os mesmos pontos do Sampaio, que ganha no critério de desempate, porque tem 2 gols de saldo, contra apenas 1 do Imperatriz. E depois, tem de ser levado em consideração que o Imperatriz empatou com o Sampaio, não foi qualquer um não. Pelo que rendeu no segundo tempo, esse empate foi lucro para o Imperatriz. Jogou muito mal no segundo tempo. Eu diria que o time foi ridículo na etapa complementar.
Viagem
Hoje o time viaja para São Luís, onde ficará hospedado para o jogo de domingo (19), contra o São José, às 15h45, no Dário Santos. Esse povo da FMF é tão ruim para fazer tabela que o São José vai realizar os três jogos pela fase de volta do segundo turno em casa. Na primeira tabela anunciada, o Imperatriz faria todos os três jogos da fase de ida em casa. Depois, modificaram. Aliás, essa tabela do Campeonato Estadual já foi modificada várias vezes. Uma bagunça total.
CURTINHAS
Eu tenho o Mayron Frederico dos Reis Novaes como um árbitro de ponta no futebol brasileiro///////////Mas, na quarta-feira, ele cometeu vários equívocos dando faltas que não existiram e deixando de marcar as que deveriam ser marcadas/////////Não teve influência no resultado, porque foi o Imperatriz que entregou o ouro, mas não reeditou as suas boas atuações////////Sempre é um prazer renovado a gente rever o treinador Vinícius Saldanha, que tem um grande respaldo diante da torcida do Imperatriz e de todos nós da crônica esportiva da cidade/////////////Vinícius, depois de Sérgio Belfort, foi o treinador que mais trabalhou no Imperatriz////////Tem uma verdadeira identidade com o Cavalo de Aço///////////Desejo sorte ao Vinícius na Copa do Nordeste////////////No Estadual, o Cavalo é adversário e prefiro ficar com o Colorado, por motivos óbvios, é claro.
Comentários