Folga
Depois do treino na tarde de ontem, os jogadores do Imperatriz foram dispensados e se reapresentarão segunda-feira (6), ocasião em que reiniciarão os treinos visando a próxima partida pelo Campeonato Maranhense, dia 15 de fevereiro, contra o Sampaio Corrêa, no Frei Epifânio da Badia. O atacante William Amorim teve a folga antecipada e foi liberado ainda na terça-feira para visitar familiares no interior de São Paulo. Nem todos vão viajar e para os jogadores que vão permanecer na casa, foi feito um cronograma de treinos. Todo o grupo volta a treinar na parte da tarde de segunda-feira e deve iniciar pela academia.

Empate
Sampaio e São José empataram por 1 a 1 na noite dessa quarta-feira, fechando a terceira rodada da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense. De um modo geral, o resultado foi bom para o Imperatriz. O Sampaio reassumiu a liderança do grupo A, com 4 pontos ganhos. O Imperatriz também tem 4 pontos, mas perde no critério de desempate para o Sampaio, que é o saldo de gols. O Sampaio tem 2 positivos, enquanto o Imperatriz tem 1. No dia 15, Imperatriz e Sampaio vão decidir a liderança. Antes, no dia 5, Santa Quitéria e São José se enfrentam e quem vencer pode até ultrapassar Imperatriz e Sampaio e assumir a liderança do grupo.

Índice
A média de gols nas duas primeiras rodadas do Campeonato Maranhense não está sendo lá essas coisas. Isso quer dizer que os oito participantes têm se preocupado mais em se defender do que em atacar. Nos oito jogos realizados até agora, foram marcados apenas 20 gols, que gerou uma média de 2,5 gols por partida. Até agora, quem marcou mais fez apenas 3 gols, casos de Imperatriz, Sampaio, Moto, Maranhão e Cordino.

Fechado
Eu comentei com um companheiro de imprensa esportiva, mais precisamente o Marcelo Júnior, que quando o Paulinho Kobayashi  jogava, em mais uma das equipes maravilhosas do Santos com ele, Juary, João Paulo, entre outros craques, o time era efusivamente ofensivo. E agora, para nossa surpresa, o Paulinho como treinador vem na contramão de sua própria história, ou seja, armou o São José primeiramente para se defender e, se for possível, atacar. Quer dizer, se definiu como um técnico retranqueiro.

Sofrência
Eu achei insuficiente a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Colo-Colo e apenas 1 a 0 do Atlético Paranaense, e com gol de pênalti, sobre o Millonarios. Para o Atlético, menos mal, porque poderá empatar por qualquer placar ou vencer pelo mesmo placar para ficar com a vaga. Já o Botafogo, que levou um gol em casa, se classifica com um empate, mas se o Colo-Colo vencer por 1 a 0, fica com a vaga, porque fez gol fora de casa. É como estão comentando: um time ter sentido falta do Airton, aquele que todos nós conhecemos, é porque a coisa não anda bem. Com certeza, vai ser uma sofrência danada para as torcidas do Botafogo e Atlético Paranaense.

CURTINHAS
O Botafogo não jogou bem no segundo tempo e ainda foi premiado pelo árbitro, que não deu um pênalti escandaloso cometido pelo zagueiro Marcelo/////////Talvez, com vergonha por ter marcado uma falta perigosa inexistente antes////////Os jogos de volta serão realizados na próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro, em Santiago do Chile e Bogotá, respectivamente///Graças a Deus, muita chuva na região e isso quer dizer safra boa e, certamente, a diminuição dos preços dos produtos essenciais para a mesa do brasileiro///////Está tudo muito caro/////////Os estaduais começaram a todo vapor/////////No Rio, a dupla Fla/Flu iniciou bem a competição////////Em São Paulo, a maratona do estadual paulista começa hoje, com Santos x Linense, às 20 horas, na Vila.