Jogos de hoje
Copa Libertadores da América – segunda fase – ida
20h00 – Cerro-URU x Unión Española – Luis Trócoli
21h15 – Carabobo x Junior Barranquilla – Misael Delgado
22h00 – Atlético Tucumán x El Nacional – Monumental José Fierro
Reclamando
O Imperatriz retornou de Santa Quitéria reclamando muito do árbitro José Henrique de Azevedo Junior e da arbitragem em geral.
Reclamou que o pênalti marcado foi duvidoso e o gol marcado por William Amorim, que seria o terceiro do Imperatriz e fecharia a conta, foi legítimo. O assistente Carlos Magno Moraes Serra marcou impedimento, mas William Amorim, segundo os próprios companheiros de Santa Quitéria, não estava em impedimento, a posição era legal. Mas o empate ficou de bom tamanho. O Imperatriz agora é o líder do grupo A, mas o Sampaio ainda vai jogar pela segunda rodada, nesta quarta-feira, contra o São José.
Inexistente
O pênalti foi tão inexistente que o apitador ficou com vergonha e nem deu cartão amarelo para o André Penalva, que supostamente teria cometido a penalidade. Na verdade, quem foi expulso foi o zagueiro Marcus Arthur e não André Penalva, como foi informado anteriormente. Marcus Arthur já tinha um amarelo, fez uma falta feia em Tim Marcos, recebeu o segundo amarelo e, em seguida, o vermelho. Portanto, não foi o André Penalva que foi expulso. Com a expulsão de Marcus Arthur, Marcelo ou Leonardo será o substituto no jogo contra o Sampaio Corrêa.
Controle do diabetes
O ex-jogador e agora senador Romário Farias (PSB-RJ) explicou o fato de estar com aparência muito magra. A nova aparência é resultado de uma cirurgia feita pelo Baixinho para o controle de diabetes: a interposição ileal, que é alvo de processos na Justiça e questionamentos de órgãos representativos. Ao contrário do que muitos pensaram, Romário disse que está muito feliz com a cirurgia. Só para exemplificar, essa cirurgia de Romário é a mesmo feita pelo nosso companheiro Conor Farias.
Surpreendeu
Confesso que, como bom tricolor que sou, fiquei surpreso com a atuação do Fluminense na vitória de 3 a 0 sobre o Vasco, domingo passado. O técnico Abel Braga, que está entre os mais velhos atualmente no mercado brasileiro, é, ao meu ver, o melhor. O Flu foi algo que pelo menos eu não esperava dele. Técnico e veloz na transição ofensiva. Sornoza aparelhando o ataque com inteligência e boa parceria com Scarpa. Orejuela e Douglas como uma parelha de boa qualidade para jogar e não deixar jogar um rival que segue sem jogar bem. E sem muitas mostras de evolução. Henrique Dourado fez partida notável na frente. Henrique capitaneou bem a saga tricolor. O Flu soube fazer o jogo e desfazer o adversário. O Vasco começou bem desta vez, Cristóvão conseguiu gerar mais jogo. Finalizações. Chances. Mas não conseguiu conter o ímpeto do Tricolor das Laranjeiras. E olhe que 3 a 0 foi pouco. Só que os tricolores não se iludam, a temporada está só começando.
CURTINHAS
Não sou lá muito chegado a interpelar arbitragens, mas acredito nos companheiros que foram a Santa Quitéria//////////O pênalti foi duvidoso e não houve impedimento no lance do segundo gol do William Amorim, que seria o terceiro e o da vitória do Imperatriz////////Aqui no jogo contra o São José, se não fosse o assistente, o árbitro não teria validado o gol de Cris///////////Paulo Sergio Santos Moreira não viu a bola entrar e deu o gol somente quando viu o assistente correr para o meio de campo//////////Seria a necessidade dos árbitros assistentes adicionais?///////Dois lances, ambos em jogos do Imperatriz, geraram polêmicas//////////O Carioca este ano é de tiro curto//////Iniciou domingo o Torneio do Trabalhador//////Foram realizados jogos no Tomesão, em João Lisboa, e outros campos no entorno de Imperatriz///////A Copa 1º de Maio realizou a segunda rodada/////////O pessoal gosta mesmo de futebol soçaite, pois os dois locais da realização de jogos estavam lotados.
Comentários