Jogos de hoje
Copa do Nordeste – fase de grupos – 1ª rodada
19h00 – Itabaiana x CRB – Etelvino Mendonça
19h00 – Vitória x Sergipe – Barradão
20h30 – Moto x Altos – Castelão – São Luís
20h30 – River x Juazeirense – Lindolfo Monteiro
21h30 – Fortaleza x Bahia – Castelão – Fortaleza
21h30 – América-RN x Botafogo-PB – Arena das Dunas
Campeonato Potiguar – Taça Cidade Natal – 3ª rodada
20h00 – Potiguar de Mossoró x Baraúnas – Nogueirão
Alagados
Até se compreende a irritação de alguns jogadores, porque o treino de terça-feira à tarde foi cancelado. Tava tudo alagado, porque choveu muito e ainda vai chover nos próximos dias. Mas houve falha, porque pelo menos uma quadra tinha de ter sido arranjada para que houvesse uma movimentação. Eu já disse e não custa nada repetir: um gerente de futebol é um dos mais importantes profissionais em um clube de futebol que tenha o mínimo de organização. Compreende-se o esforço do jovem Bruno Rafael, mas ele e o pai não vão dar conta de tudo. Pensem nisso.
Próprios companheiros
A denúncia de irregularidade partiu justamente dos ex-companheiros de ‘Brendon’, que atuaram juntos pelo São Gonçalo (RJ), segundo o presidente do Batatais, André Toffetti. Ele copiou os documentos do primo mais novo, chamado Brendon Matheus e nascido em 1997 para poder seguir atuando como amador. O nome verdadeiro do atleta é Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, com data de nascimento em 24 de março de 1994. Brendon atualmente está detido no Rio de Janeiro em razão de envolvimento com o tráfico de drogas. Heltton será banido do futebol e ainda pode ter sua prisão decretada.
‘Gatos’
O futebol brasileiro já teve vários problemas ocasionados por ‘gatos’, que é quando um jovem atleta já passou da idade e normalmente os empresários ou pessoas de escolinhas adulteram os documentos dele para que a idade seja diminuída. Um dos casos de ‘gatos’ mais famosos no Brasil foi o de Sandro Hiroshi, que praticamente acabou com a carreira de um grande craque. E já ouvi falar que tem vários outros casos de jogadores famosos, que inclusive estão jogando em grandes clubes.
Tostão setentão
Um dos maiores craques da história do Cruzeiro e do Brasil, Eduardo Gonçalves Andrade, ou simplesmente Tostão, completou ontem 70 anos. Um Tostão setentão. Ganhou o apelido de Tostão ainda criança. Quando tinha sete anos foi “convocado” para reforçar o time de várzea do bairro que enfrentaria os garotos do Atlético Mineiro. Ele só entrou no segundo tempo e parecia sumir no meio de meninos de 12, 15 anos. O garotinho marcou um gol e saiu carregado nos braços pelos companheiros. Tostão é médico e jornalista. Foi um monstro na Copa de 70, ao lado de Pelé, Rivelino, Jairzinho e Gerson. Nunca uma seleção ou um time de futebol teve e terá um ataque como esse. Nem o do Barcelona com Neymar, Messi e Suarez. A mineirada e todo o Brasil lembram de Natal, Evaldo, Tostão e Hilton Oliveira, ataque arrasador do Cruzeiro da década de 70. Parabéns, Dr. Eduardo!
CURTINHAS
Cuidado que o Pedro vai te pegar///////Antes era o Fred, agora é o Pedro, uma joia tricolor//////Mas, meus amigos, a defesa do Flu está do mesma jeito, mesmo com a saída de Gum/////////O Imperatriz viaja ao meio-dia para cumprir o seu jogo contra o Santa Quitéria, neste sábado, às 15h45, no Rodrigão////////Boa viagem e boa sorte////////Após esse jogo, o Cavalo de Aço só volta a jogar no dia 15 de fevereiro, contra o Sampaio Corrêa, no Frei Epifânio///////Esse jogo está marcado para começar às 19h15, um horário muito ruim para as rádios/////Acho que esse horário no meio de semana poderia ser revisto//////////As emissoras de rádio só vão poder transmitir esse jogo a partir do segundo tempo.
Comentários