Jogos de hoje

Campeonato Maranhense – 1ª turno – 1ª fase – 1ª rodada
15h45 – Cordino x Moto – Leandrão
16h30 – Sampaio Corrêa x Santa Quitéria – Castelão
19h15 – Imperatriz x São José – Frei Epifânio

Campeonato Cearense – 1ª fase – 3ª rodada
16h00 – Uniclinic x Tiradentes – Domingão

Campeonato Paraense – 1ª fase – 1ª rodada 
18h30 – Paysandu x Castanhal – Maximino Porfino Filho
20h00 – Paragominas x Independente – Arena Verde

Campeonato Sergipano – 1ª fase – 2ª rodada
15h15 – Botafogo-SE x Estanciano – Batistão
16h00 – Amadense x Sergipe – Brejerão
16h00 – Dorense x Lagarto – Ariston Azevedo

Campeonato Carioca – 1ª fase – 4ª rodada
10h00 – Bonsucesso x Tigres – Antonio Mourão Vieira Filho
16h30 – Portuguesa x Campos – Antonio Mourão Vieira Filho
16h30 – Nova Iguaçu x Cabofriense – Laranjão

Copa Flórida – final
20h00 – Corinthians x São Paulo – Orlando

Copa Flórida – 3º lugar
17h15 – Vasco x River Plate – Orlando

Amistoso
15h30 – Chapecoense x Palmeiras – Arena Condá

Estreia
O Imperatriz estreia hoje, às 19h15, no Campeonato Maranhense de 2017, na última partida deste sábado, válida pela primeira rodada. O adversário é o São José, que sempre tem disputas acirradas com o Imperatriz. Na última partida entre as duas equipes, pelo estadual de 2016, o Cavalo de Aço perdeu por 4 a 2. Mas hoje é uma outra época, uma outra temporada em que o Imperatriz está em busca da reabilitação da malfadada campanha de 2016, em que correu um grande risco de ser rebaixado. Terminou a competição às duras penas em sexto lugar e tendo de pelo menos empatar na rodada final para escapar da degola.

Torcida
A diretoria do Imperatriz, agora comandada por Damião Benício, vem fazendo a parte dela. A partir de hoje, será a vez de a torcida cavalina fazer a sua, comparecendo ao Frei Epifânio para incentivar o time, porque o jogador se sente mais à vontade quando tem o apoio da torcida. Portanto, torcedores, tá na hora de o Frei Epifânio se colorir de vermelho e branco, o Cavalo de Aço está de volta ao gramado do Majestoso da Praça Mané Garrincha.

Pés no chão
Depois de uma temporada ruim, como foi em 2016, com todos os equívocos possíveis que aconteceram, o manto sagrado do Imperatriz está de volta ao Frei Epifânio. A diretoria conseguiu montar um grande time, com os pés no chão, sem fazer loucuras. Mesmo assim, é um dos melhores clubes no que diz respeito a salários, atualmente no Maranhão. Está com um teto até acima do que normalmente se paga no estado, mas com os dois pés no chão. “Estamos pagando o que podemos pagar. Os jogadores podem ficar certos de que no dia certo receberão os seus salários. Não adianta salários astronômicos e quando chegar no vencimento não forem pagos”, disse Damião Benício. Está certo!

CURTINHAS
Nesta questão toda de laudos, no fim das contas, tudo se ajusta///////////Mesmo achando que o diretor de competições da FMF é um sujeito arrogante, neste caso ele está certíssimo//////////A segurança está em primeiro lugar nos estádios, tem de ser assim///////////As emissoras de rádio farão a cobertura da estreia do Imperatriz no estadual, contra o São José////////O rádio e o jornal impresso são, ao meu ver, os principais órgãos da imprensa de todo o mundo////////Vamos lá e que sejamos pé quente novamente com o Imperatriz vencendo e se aproximando do título de 2017///////O Cavalo de Aço precisa voltar às competições em nível nacional.