Jogos de hoje

Copa São Paulo Junior – quartas de final – partida única
20h00 – Paulista x Chapecoense – Jaime Cintra

Bom jogo
O Imperatriz encerrou sua pré-temporada com um bom jogo. Enfim, quebrou o tabu e venceu o Tocantinópolis por 2 a 1, e na casa do adversário, sábado à noite, no João Ribeiro. O Verdão do Bico abriu o marcador, mas o Imperatriz empatou em seguida e no segundo tempo virou o placar, vencendo por 2 a 1. Evidente que o time ainda não está 100%, tanto no ritmo de jogo, passando pelo entrosamento e preparo físico. Foi um excelente teste final, porque o TEC exigiu muito do Imperatriz. Valeu!

Que venha o Peixe
O foco agora é o Peixe Pedra, na estreia no Campeonato Maranhense, marcada para o próximo sábado (21), em jogo às 19 horas, no estádio municipal Frei Epifânio. O Imperatriz, que em 2015 venceu duas vezes o São José pela semifinal do estadual, o qual acabou conquistando o título – em Imperatriz 4 a 1 e em Ribamar 4 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0 – não tem boa lembrança no que se refere ao estadual do ano passado, pois perdeu por 4 a 2 lá no Dario Santos e encerrou participação no certame melancolicamente. Mas este ano é outra temporada e outra história. Que venha o Peixe Pedra!

Zagueiro
O Imperatriz anunciou a contratação de Marcelo, que veio para reforçar a zaga colorada, setor que, ao meu ver, ainda está carecendo de uma melhor presença. A zaga do Imperatriz ainda está claudicante, com Marcus Arthur e André Penalva. Marcelo, embora não tenha jogado, acompanhou a delegação do mais querido até a cidade de Tocantinópolis. Ontem, já treinou com os seus novos companheiros.

Excesso de estrangeiros
Essa desculpa de que os clubes da China não estão escalando jogadores brasileiros ou dispensando-os por excesso do número de estrangeiros é conversa para boi dormir. A questão é que muitos não se adaptaram ao modo de vida daquele país e não rendem o que estavam rendendo no Brasil, que justificou as suas contratações. Não se pode admitir que jogadores como Wagner e Diego Tardelli, só para exemplificar, de repente esqueceram de jogar bola. Agora mesmo, quem está de volta e liberado é o meia Jadson, que também não se adaptou. É muito difícil, principalmente para um brasileiro, se adaptar em um país como a China, que tem regras rígidas, muito diferente da descontração que tem o Brasil.

Sem noção
Esse diretor de competições da FMF, Antonio Henrique, é tão sem noção quando a coisa é confeccionar tabela do Campeonato Maranhense que marcou esse jogo Santa Quitéria x Imperatriz para quarta-feira (25). Ora, se as duas equipes, após esse jogo, vão ficar vários dias sem jogar, por que não marcou essa partida para sábado (28) ou domingo (29), ou até mais para frente? Pergunta para o senhor Antonio Henrique responder.

CURTINHAS
O técnico Sinomar Naves precisa proteger mais o meio-campo do Imperatriz/////Achei o time muito vulnerável a contra-ataques do adversário//////No jogo de sábado, o Tocantinópolis fez uns quatro contra-ataques que por pouco não culminaram em gols//////Vi também que o Léo Paraíba está jogando muito atrás, função que seria de Dennis Maranhão, que está se lançando muito ao ataque//////Outro setor que ainda não senti firmeza é a zaga, que em alguns momento é claudicante///////Vamos observar o novo zagueiro para ver a condição dele//////São apenas posicionamentos que precisam ser corrigidos///////A torcida Império Vermelho, sob o comando do Castro, se fez presente em Tocantinópolis///////////A gente está vendo muita mudança no Imperatriz, como essa do presidente Damião Benício e o seu filho, o vice-presidente Bruno Rafael, viajando no mesmo ônibus da delegação///////Isso é muito bom, porque comissão técnica e jogadores se sentem prestigiados///////Outra coisa: os dois assistiram à partida junto aos torcedores da Império Vermelho.