Contratações
O Imperatriz anunciou, nessa quinta-feira (28), mais duas contratações: o atacante William Amorim e o zagueiro Marcos Arthur. William Amorim tem 25 anos e foi o artilheiro do Moto no Campeonato Maranhense deste ano. Já Marcos Arthur tem apenas 21 anos e vai jogar por um clube maranhense pela primeira vez. Segundo informações, embora ainda garoto, Marcos Arthur é um zagueiro firme e que vai dar muitas alegrias à torcida do Imperatriz. William Amorim, também ainda muito jovem, já é conhecido do torcedor maranhense. Duas excelentes contratações.
Fora
O atacante Cris, que foi um dos destaques do Imperatriz na campanha do título maranhense de 2015, não aparece na lista dos atacantes contratados pelo Moto para a próxima temporada. A lista de atacantes motenses é esta: Eduardo, Rafael, Valdanes, Júnior Juazeiro, André e Breno. Cris, portanto, não renovou e está fora. O jogador teve um problema no joelho este ano e ficou sem jogar por cerca de dois meses. Até se pensava que teria de ser submetido a uma cirurgia, mas conseguiu se recuperar com remédios. Entretanto, nunca mais conseguiu ser o Cris de outros tempos. No Moto, foi reserva justamente de William Amorim. Em poucos jogos, a dupla foi escalada.
Seria esse o time
O vice-presidente do Imperatriz, Bruno Rafael, que acumula a função de diretor de futebol, na qual está se saindo muito bem, embora neófito no ramo, disse que o ciclo de contratações ainda não fechou. Como ele e o presidente Damião Benício (pai) disseram que não assumiram esse responsabilidade toda para brincar, pelo menos mais duas grandes contratações serão concretizadas. Com o que já tem, o time poderia ser esse: Rodrigo Ramos; João Rodrigo, André Penalva, Marcos Arthur e Aelson; Robson Simplício, Dudu, Rubens e Dennis Maranhão; Léo Paraíba e William Amorim. Não é um time de se jogar fora e com um excelente banco, fato importante em uma competição.
Taticamente
Muito se discute a respeito de jogadores que, mesmo sendo atacantes, não costumam fazer muitos gols. Agora mesmo, essa discussão veio à tona com a dispensa, pelo Vasco, de jogadores como Jorge Henrique. A discussão, por exemplo, é que o atacante vascaíno, que foi para o Vasco em 2015, marcou apenas quatro gols em 65 jogos realizados. Outro em discussão é o atacante Everton, do Flamengo, que também faz poucos gols. E tem outros tantos atacantes pelo Brasil e mundo afora nas mesmas condições.
A pergunta: mas por que os técnicos gostam desse tipo de jogador e os mantém sempre como titulares? Uma boa pergunta e a coluna responde: é porque, taticamente, são perfeitos. E treinador que se preze tem de ter esse tipo de atleta jogando sempre. E podem ver que atacantes que não fazem muitos gols, mas taticamente são excelentes, sempre são velozes. São os puxadores de contra-ataques, que os treinadores adoram.
CURTINHAS
A coluna parabeniza o vice-presidente do Imperatriz, Bruno Rafael, pelo seu aniversário, ocorrido nessa quarta-feira///////Os jogadores até fizeram uma comemoração surpresa para Bruno, que aconteceu na casa do atleta//////////Isso foi muito bom, porque traduz que todos estão coesos com Bruno e toda a diretoria para uma temporada que se traduz muito boa para o Cavalo de Aço//////////Acho que todos nos da crônica temos a obrigação de evitar que o Frei Epifânio se torne um Nhozinho Santos da vida////////O que fizeram com o estádio, principalmente nos últimos três meses, foi uma verdadeira sacanagem/////Jogos em cima de jogos, sem eira nem beira, onde até peneiras aconteceram////////A coluna cometeu um equívoco/////////Além do Sampaio, quem vai representar o Maranhão na Copa São Paulo Júnior é o Pinheiro Esporte Clube e não o Americano, como foi informado.
Comentários