Vá entender
Jogador de futebol profissional vive se queixando que joga muito durante o ano e que os calendários brasileiros são mal feitos. Técnicos vivem poupando jogadores, que reclamam da musculatura devido ao excesso de jogos, entre outros queixumes. Mas, quando estão de férias, o que mais se vê é jogador participando de pelada e alguns até fazem seleções e saem jogando pelo interior, principalmente. Com exceção dos jogos beneficentes, acho que o jogador profissional não pode sair por aí se expondo. E, se assim fizer, que não reclame depois do calendário. Sempre fui e serei contra essa história de treinador poupar jogador. Mesmo com o calendário apertado, ainda acho que jogador de futebol profissional trabalha muito pouco em relação ao trabalhador comum. E com uma imensa vantagem: ganha bem.

À tarde
Os jogadores do Imperatriz se reapresentaram na tarde de ontem e reiniciaram os treinamentos visando a estreia no Campeonato Maranhense de 2017, marcada para o dia 22 de janeiro, contra o São José, no Frei Epifânio. Estava previsto treino físico na academia de um shopping da cidade. O treinador Sinomar Naves permaneceu em Belém, de onde só retorna nesta quarta-feira. Os demais componentes da comissão técnica já estão de volta ao batente.

Bomba
Estourou como uma bomba, nessa segunda-feira (26), a contratação do goleiro Rodrigo Ramos, que após 8 anos está de volta ao time do Imperatriz, que o projetou para o futebol maranhense em especial e para outras equipes do eixo Norte/Nordeste. Rodrigo Ramos preferiu voltar ao Imperatriz para que possa estar mais perto dos seus negócios, além de pensar no que é melhor para sua família, como bem disse em sua página no facebook. Que seja bem-vindo o ‘Paredão’, que é um eterno ídolo do torcedor cavalino. Com Rodrigo, são dois os campeões de 2005 que estão de retorno ao Imperatriz. O outro é o lateral esquerdo Aelson.

Porta da frente
Entre outras coisas, o goleiro Rodrigo Ramos disse que está saindo do Sampaio como entrou, ou seja, pela porta da frente. Aos 36 anos, Rodrigo Ramos resolveu encarar mais um desafio em sua vida, retornar ao Imperatriz e dar mais alegria à torcida do Cavalo de Aço. Tem muita gente que agora é torcedor do Imperatriz que nunca viu Rodrigo Ramos vestindo a camisa colorada. Rodrigo é considerado o principal jogador do Maranhão. Junto a Ralf, foi o melhor jogador em 2005, ano do primeiro título do Imperatriz. Eu acrescentaria todo o time de 2005, que foi realmente espetacular ao conquistar um título maranhense em pleno Nhozinho Santos, em disputa contra o Moto.

Trabalhou com Sinomar
Rodrigo Ramos trabalhou com Sinomar no Nacional, do Amazonas, onde foi campeão estadual em 2015. Além da família, isso também pode ter pesado na hora de Rodrigo escolher onde trabalharia. O Rodrigo vai ser um grande comandante do time do Imperatriz em campo. Por onde passou, definiu pelas boas defesas e pela liderança que exerce sobre os companheiros. Acima de tudo, um colega leal.

CURTINHAS
E, segundo estou sabendo, o goleiro Rodrigo Ramos não é a única surpresa do Imperatriz//////////Tem outros dois jogadores, que seriam atacantes, cujas contratações já estão feitas e que serão apresentados oficialmente no dia 5////////Vamos aguardar///////Acho que o Rodrigo Ramos foi muito consciente no que fez////////Imperatriz é a sua cidade, o Cavalo de Aço o projetou///////Nada mais justo do que ele voltar, jogar ainda umas duas ou três temporadas, depois encerrar a carreira dignamente no clube que o projetou//////Quem sabe, não está pintando aí um novo Rogério Ceni, ou seja, quando encerrar carreira, Rodrigo assume o comando técnico do Imperatriz/////Tem tudo para que isso aconteça/////Pela facilidade que tem em comunicar-se e por tudo que aprendeu, o ‘Paredão’ tem tudo para ser também um grande treinador.