Criticado
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, está sendo muito criticado, principalmente pela torcida boliviana, depois que apresentou o time e a comissão técnica para a temporada de 2017. Torcedores estão temerosos com o futuro do Sampaio, que já caiu da B para a C este ano, e as barbas dos torcedores estão de molho. Vale salientar que a realidade do Tricolor maranhense agora é outra, porque, a não ser passagens, alimentação e hospedagem, os clubes da Série C nada recebem. É como eu sempre falo: futebol e política não se misturam. A prova está aí. Frota se enveredou pelo mundo da política, dividiu a sua condição de político com a de dirigente de futebol e acabou prejudicando o Sampaio. Ou você é político ou cartola de futebol. Não dá para conciliar os dois.
Rival
Na atual conjuntura e sem ter ninguém da direção como político, pelo menos que eu saiba, o Moto está montando uma grande equipe. A última contratação foi o meia Eloir, um jogador dos mais habilidosos que conheço e que, se entrar em forma, já que ele tem quase um ano que não joga uma partida oficial, porque chegou até a anunciar sua aposentadoria, vai dar muitas alegrias ao torcedor do ‘Papão’. O Moto está como mineiro, trabalhando em silêncio, e virá com um timaço em busca do bi maranhense e com vontade de chegar mais longe nas competições em nível nacional.
Dia 2 de janeiro
O presidente do time quadricolor tranquilizou a sua torcida ao informar que a apresentação do time maqueano e a comissão técnica será no dia 2 de janeiro de 2017. Segundo Rio Branco, o treinador, que vem de fora do estado, já foi contratado. Cinco jogadores também virão de outro estado para dar mais experiência ao time. Rio Branco afirmou não vai dar qualquer informação sobre nomes no MAC para que não venham atrapalhar o projeto do Bode Gregório. Queixou-se de que estava negociando com um jogador e outro clube se meteu. Não citou nomes.
Atrapalhado
Nesta questão aí de apresentação do seu plantel, o Imperatriz está atrapalhado, porque já adiou três vezes essa bendita apresentação do seu elenco para 2017. Agora, ficou para o dia 5 de janeiro. Mas o time já está treinando, os jogadores terão folga para passar o Natal e Ano Novo com familiares e dia 2 de janeiro a taboca racha de vez. O que a coluna tem analisado é que no Imperatriz está havendo falta de entrosamento. Dizem uma coisa num dia e no outro muda tudo e a imprensa esportiva fica a ver navios. Talvez, quando Marcelo Rodrigues, com sua sapiência, assumir a assessoria do clube, tudo mudará nessa questão da informação. No mais, tá tudo bem, o investimento está sendo normal e vamos que vamos.
Surpresas
O torcedor cavalino, assim como nós da imprensa esportiva, está vivendo a expectativa da apresentação no dia 5, porque o presidente Damião Benício prometeu duas surpresas. Eu já dei o meu pitaco. Em se tratando de atacantes, eu disse que podem ser o Casagrande e o Junior Chicão. É só esperar para conferir depois. Como diria o saudoso Machado Neto, vale o registro.
CURTINHAS
Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria. É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens. O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade////////////////Todos os dias temos provas da existência de Deus: a luz do sol, as flores no jardim... Mas foi na noite de dezembro, anos atrás, que Ele se mostrou misericordioso conosco, colocando o Filho de seu amor entre nós. Por isso espero que essa essência desta chama divina esteja sempre em seu coração e que ela traga um Natal de paz e um Ano Novo de alegrias. Desejo que o seu Natal seja brilhante de alegria, iluminado de amor, paz e harmonia. Feliz Natal!
Comentários