Adiado
A diretoria do Imperatriz adiou a apresentação do elenco do Cavalo de Aço, que seria realizada ontem. A apresentação foi remarcada para o dia 5 de janeiro, já com todo o grupo definido. Os jogadores receberam folga para o Natal a partir de hoje, mas alguns já viajaram, com determinação de retorno para a próxima segunda-feira. Os que têm familiares longe ficarão na sede e treinando. Ontem, já treinaram na academia. Os componentes da comissão técnica também viajarão para o Natal. Mesmo com a apresentação do plantel no dia 5, o ciclo de contratações não se encerrará.
Casagrande
Não sou nenhuma mãe Diná, mesmo porque não acredito nessas bobagens, mas, segundo informações, uma dessas três contratações que o presidente Benício diz que são surpresas vem do exterior. E, que eu saiba, jogador conhecido que está no exterior é o atacante Casagrande, ex-Cordino e que passou também pelo MAC, que está jogando no futebol da Indonésia. Pode ser, quem sabe. Se for ele, uma excelente contratação. Fiquei sabendo também que Júnior Chicão está na mira e já demonstrou desejo de voltar ao Imperatriz, clube pelo qual foi campeão em 2015. Vamos esperar, portanto.
Quem banca tem direito
Muita gente protestando porque a empresária Leila Pereira, dona da Crefisa, teve direito a voto na Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu entendo que quem banca, quem tira do bolso, tem todos os direitos do mundo. E essa empresária não pode ser diferente. Tiraram poderes do Celso Barros, empresário que comandava a Unimed Rio, ele deixou de bancar o Fluminense, vendeu os principais jogadores que a empresa bancava e hoje estamos vendo o resultado. O Fluminense está capenga, sem condição financeira nenhuma e, pelo que está sendo espelhado, um sério candidato ao rebaixamento em 2017. Veja o que aconteceu com o próprio Palmeiras depois da saída da Parmalat. Foram 22 anos sem um título sequer do Brasileirão. Portanto, que deixem a empresária da Crefisa em paz.
Tradicionais adversários
Estão dizendo que o grupo 4, onde se encontra o Flamengo e pode ter outro brasileiro, o Atlético do Paraná, que vai disputar contra o Millonarios a Pré-Libertadores, é difícil. Mas na Libertadores, em seu todo, não tem grupo fácil, é pedreira em todos. Este ano, por exemplo, o adversário do Atlético Nacional, da Colômbia, que é o atual campeão da competição, foi o Independiente del Valle, um modesto clube de futebol do Equador. Ninguém apostava que o Independiente chegaria. O grupo do Flamengo tem tradicionais adversários, como San Lorenzo e Universidad Católica. Será completado com Atlético-PR, Millonarios, Universitario, Deportivo Táchira ou Deportivo Capiatá. Difíceis todos são.
Despediu-se
Se você ouvir falar de Miraíldes Maciel Mota, dificilmente saberá quem é essa pessoa. Mas se ouvir simplesmente Formiga, o mundo todo sabe que é uma das mais importantes jogadoras de futebol feminino de todos os tempos. Formiga, que se despediu como iniciou sua carreira, modestamente, disputou seis Olimpíadas e seis mundiais. Poderia, pelo que mostrou na Rio-16, que poderia estar em Tóquio-20. É uma jogadora incansável, uma meio-campista que atende aos requisitos modernos do futebol. É uma todo-campista, capaz de desarmar, passar e carregar a bola. Marca muito bem, com grande senso de colocação. Chega antes. Faz a cobertura lateral com muita técnica. Muito dedicada ao futebol, que não se restringe apenas ao campo, Formiga disse, certa vez, que trocaria a possibilidade de uma medalha por um calendário decente para o futebol feminino no Brasil. Isso ainda não aconteceu e dificilmente, pelo que se vê, acontecerá. Valeu, Formiga!
CURTINHAS
Essas confederações de futebol têm cada decisão que não dá para entender/////////////Essa, por exemplo, da FIFA de dar o primeiro lugar do ranking de 2016 à Argentina, que está em 5º lugar nas eliminatórias e nessa posição disputaria a repescagem, em detrimento do Brasil, que é o primeiro, é a maior aberração do ano/////////A diferença nas eliminatórias entre Brasil e Argentina é de 8 pontos////////O Brasil tem 27 pontos ganhos, contra 19 da Argentina//////////A próxima rodada das eliminatórias, a 13ª, cujos jogos serão realizados dia 23 de março, são: Uruguai x Brasil, Argentina x Chile, Paraguai x Equador, Venezuela x Peru e Colômbia x Bolívia///////////Antes, o Brasil fará um amistoso contra a Colômbia, dia 25 de janeiro, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, cuja renda será revertida aos familiares das pessoas que morreram no acidente aéreo da Chape//////////A seleção brasileira terá nesse jogo apenas jogadores que atuam no Brasil.
Comentários