Só faltava essa
Entre os estragos feitos no Brasil nos últimos 12 anos, com a má gestão da coisa pública, que deixou o país e todos nós brasileiros em má situação, mais um está por vir. Só faltava essa agora! Estão querendo vender um dos maiores patrimônios do povo brasileiro amante do futebol e aí são todos os 200 milhões, o Maracanã. E o que é pior, uma das empresas que estão querendo comprar o Maracanã tem má fama na praça, pelo que fez nessa questão da corrupção, que tanto mal fez e está fazendo ao Brasil e aos brasileiros.

Nenhum presta
Pelo visto, a contratação de um técnico para o Corinthians está cada vez ficando mais difícil. Só foi falar que Marcelo Oliveira está sendo sondado pela diretoria do Timão para aparecerem os eternos insatisfeitos - e nesse bojo tem jornalistas - para dizer que Marcelo está sendo rejeitado nas hostes corintianas. Nenhum treinador presta para o Corinthians. Só este ano, passaram por lá quatro treinadores, sem falar os interinos, que neste caso seriam seis. O próximo será o sétimo em um ano.

Arrumando
Embora os seus dirigentes tenham ficado irritados em algum momento com as falsas promessas de alguns clubes que prometeram ajudar, mas que na realidade a ideia era outra, a Chapecoense está se arrumando aos poucos e até o fim do ano já é para estar com o time montado para 2017. O Atlético Mineiro informou nessa quarta-feira que o meia-atacante Dodô foi emprestado de forma gratuita para a disputa de toda a temporada de 2017. O anúncio foi feito por meio do Twitter oficial do clube mineiro. Dodô tem 22 anos e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, clube pelo qual disputou 29 partidas e anotou quatro gols. Pelo Atlético, Dodô fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2014 e do Campeonato Mineiro de 2015. Ele é o terceiro reforço da Chapecoense, que já acertou com o goleiro Elias, que estava no Juventude, e Douglas Grolli, que estava na Ponte Preta.

Ciclo
O Imperatriz já tem em seu elenco 19 jogadores contratados e mais uns quatro que ainda estão sendo observados pelo treinador Sinomar Naves. E o ciclo ainda está aberto a contratações, pois o time tem carência nas duas laterais e na zaga, que ainda tem apenas um homem para cada posição. O trabalho da comissão técnica, dentro daquilo que foi planejado, está sendo executado com destreza pelos profissionais contratados pelo Imperatriz. São treinos em full time. A preocupação inicial é com a preparação física dos jogadores, para que eles ganhem logo condicionamento físico para o início da competição, marcada para o dia 22 de janeiro, contra o São José, no Frei Epifânio. Isso se o estádio for fechado para pequenas reformas, fato que está difícil de acontecer, porque as duas datas marcadas para isso já foram extrapoladas. É pelada em cima de pelada.

Mundo da bola
E o mundo da bola não para. As duas ligas de futebol soçaite já anunciaram que as inscrições para os torneios alusivos ao dia do trabalhador já estão abertas. Para esse tipo de competição, oficialmente tinha apenas a LIF 7. Entretanto, um grupo de pessoas achou por bem criar a Nova Liga, que tem no comando o policial militar Williston Araújo, que também realizará em 2017 um torneio que homenageará o trabalhador. A LIF 7 agora também está sendo comandada por um policial militar. O Cabo Esmeraldo Júnior é o novo presidente.

CURTINHAS
Ainda muitas homenagens estão sendo feitas pelo mundo no caso do desastre aéreo do voo da Chape//////////Faltam apenas três dias para a comemoração da maior festa da humanidade, o Natal, dia 25 de dezembro, próximo domingo, uma data realmente especial para todos nós humanos////////Pelo menos na movimentação nas ruas do centro comercial de Imperatriz, se deduz que a crisa parece não ter passado por aqui///////////Imperatriz é o mais importante polo comercial da região e isso deixa todos nós imperatrizenses envaidecidos. Essa é a minha cidade/////////Considero-me imperatrizense, porque já vivi aqui mais tempo do que vivi em Minas Gerais/////////As diretoras de escolas municipais e estaduais de Imperatriz têm de exigir que os alunos aprendam a cantar o hino de Imperatriz para que, quando adultos, saibam cantar em cerimônias quando o hino imperatrizense for entoado//////////Na diplomação do prefeito Assis Ramos, do vice Alex Rocha e dos vereadores eleitos, foi uma decepção, não vi ninguém sequer balbuciar o nosso hino/////////Letra e música do hino de Imperatriz são do ex-prefeito José de Ribamar Fiquene.