Viana
Mesmo diante do recurso do JV Lideral, o Campeonato Maranhense de Futebol Feminino realizou os dois jogos da final. E em ambos deu Viana, que goleou o BV por 4 a 1 na partida de ida e 4 a 0 na decisão no estádio Djalma Campos, sagrando-se campeão. Na verdade, a intenção era que o Boa Vontade, que é o time da FMF, ficasse com o título. Mas o time não correspondeu em campo e deu Viana, que depois de ter a série de títulos do maranhense de futebol feminino quebrada em 2015, pelo JV Lideral, voltou a ser campeão.
Em nada
O pessoal do JV Lideral ainda acha que vai ser julgado o recurso impetrado contra a decisão da FMF de eliminar o time, mesmo tendo melhor saldo de gols, depois de ter vacilado e perdido o jogo de volta para o BV, mas isso não vai dar em nada. O título já foi disputado, a competição já chegou ao fim e prego batido e ponta virada. Agora, só no próximo ano. Essa história de advogado dizendo que o processo segue é pura balela. Quando retornar às atividades, o TJD vai arquivá-lo. Podem apostar.
Futebol e bebemoração
A turma do grupo ‘Só Boleiros’ realizou a sua confraternização no último sábado. Muitos ex-jogadores compareceram, até quem reside em outros municípios e em outros estados. Foi uma festa e tanto, que iniciou no Frei Epifânio e terminou com a bebemoração no Parrilla Restaurante, do agora série B Ari Aragão. De tudo que aconteceu, o melhor mesmo foi a resenha, que não falta em reuniões de boleiros. Foi excelente a iniciativa de Itamar Alves em reunir toda essa rapaziada.
Copa Sul-Americana
A Chapecoense vai receber nesta quarta-feira, em Assunção (PAR), quando acontecerá o sorteio da Libertadores 2017, a taça da Copa Sul-Americana deste ano. A equipe catarinense foi declarada campeã pela Conmebol após o trágico acidente aéreo que vitimou 71 pessoas - entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, convidados e jornalistas - no dia 28 de novembro. Rival na decisão do torneio, o clube de Medellín fez um pedido formal para a confederação dar o título à Chape e recebeu o prêmio Fair Play. Em Medellín, o Independiente Santa Fe, campeão da Sul-Americana em 2015, entregou sua taça à equipe brasileira como forma de homenagem.
Acabou o sonho
Acabou o sonho do Imperatriz em ter o atacante Valdanes de volta. O jogador, que estava conversando com o Imperatriz, acabou acertando com o Moto. A dificuldade do Imperatriz em contratações é justamente essa de o jogador preferir um ano cheio. O Moto vai disputar quatro competições em 2017. O estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série C.
CURTINHAS
A Liga Imperatrizense de Futebol ainda não entrou em recesso devido ao Campeonato Quarentão, que me parece que a edição deste ano só vai acabar ano que vem/////////////////Começou muito tarde///////////Ainda tem os jogos da 4ª rodada, além de outros que foram adiados//////////Por falar em recesso, segundo Rodolfo Carvalho, o estádio fecha hoje para reparos e só abrirá dia 22 de janeiro para o jogo entre Imperatriz e São José, pelo estadual de 2017//////////O ex-lateral direito do Fluminense, Jonathan, disse que não sabe o motivo do seu afastamento do time titular do Clube das Laranjeiras//////////Eu sei. Muita ruindade////////////Os japoneses conseguiram dar um susto no Real Madrid, ao empatar no tempo normal e até estar na frente do marcador, mas acabou dando a lógica na prorrogação e o Real venceu por 2 a 0, com o placar agregado de 4 a 2, foi campeão mundial pela quinta vez///////Mas os japoneses aprenderam muito.
Comentários