Seletivo
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol – LIF, Luiz Gonzaga de Sousa, informou que será realizado um seletivo para que sejam definidas as equipes que vão disputar o Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão em 2017. Isso para evitar jogos desnecessários, como ocorreu este ano. Luizinho já definiu que 12 equipes vão disputar a segunda divisão, o mesmo número da primeira. Na verdade, ainda acho que é um número exagerado, levando-se em conta que apenas duas sobem para a primeira divisão.

Hoje
Duas situações estão marcadas para acontecer nesta quinta-feira, dia 15 de dezembro, quando estamos a exatos dez dias da maior festa da humanidade, o Natal, que comemora o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador. Um amistoso do Tocantins contra jogadores do time campeão maranhense de 2009, JV Lideral, inclusive com a presença do meia Romarinho, que joga na Suécia; e a outra situação é que, segundo o que foi informado à coluna, o Frei Epifânio será fechado para reparos, como gramado, estrutura, que está tudo se desintegrando, e os refletores. O Majestoso da Mané Garrincha somente reabrirá para a partida entre Imperatriz e São José, pelo Campeonato Maranhense de 2017, no dia 22 de janeiro.

Não tem mesmo jeito
Meus amigos, em Imperatriz a coisa não tem jeito mesmo. A falta de educação, a falta de ordem, a falta de noção de algumas pessoas fazem com que a cidade seja conhecida como a rainha da desordem. Logo após a inauguração do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, que ficou um show de bola, já apareceu gente tomando banho na piscina. É brincadeira uma coisa dessa. Mandaram fotos no meu zap com a seguinte pergunta: “Pode isso, Dema de Oliveira?’. Pode não, minha gente. Precisa que a ordem seja restabelecida em Imperatriz, porque a coisa está correndo frouxa.

Vigia
Lá no Complexo Barjonas Lobão, encontrei com o meu amigo de longas datas, o engenheiro civil Assis Paraíba, que é o novo secretário de Infraestrutura. Falamos a respeito do complexo, que o prefeito eleito Assis Ramos vai ter de nomear um gerente justamente para que o local tenha ordem. Se deixar à vontade, aquilo lá não dura seis meses e estará completamente depredado. Não basta somente fechar, porque para menino e até adulto sem noção não tem jeito. O complexo fará parte do acervo da Secretaria de Desportos e Lazer, cujo novo secretário é o Major Jenilson.

Entender
As pessoas precisam entender que o fato de a coisa ser pública não quer dizer que seja como a casa da mãe Joana, onde todo mundo manda. Precisa ter ordem, seguir regras, normas, para que não vire bagunça. E essas regras, essas normas, vão ter de ser impostas no Complexo Esportivo Barjonas Lobão.

CURTINHAS
O local onde foi reerguido o Complexo Esportivo Barjonas Lobão foi denominado de “Praça Professor Ezaías Pereira de Souza”, como uma homenagem ao que é considerado o ‘Mestre’ da educação física de nossa cidade//////////////Uma homenagem mais do que justa//////////////O ministro Leonardo Picciani disse que outros projetos esportivos podem ser erguidos em Imperatriz///////////Basta ter projetos, principalmente para o esporte amador////////A diretoria do Imperatriz precisa nomear o quanto antes um assessor de imprensa///////////////As informações estão muito desencontradas e a gente está para ficar informado, está precisando incomodar a comissão técnica///////////O Damião me disse que seria o Marcelo Rodrigues, mas até agora parece que o companheiro ainda não foi nomeado.