Onze
O jogo para observação do técnico Sinomar Alves, ocorrido nessa segunda-feira e organizado pelos professores Cassius Kennedy e Jairo Nascimento, acabou gerando frutos. O professor Sinomar selecionou onze jogadores que voltarão a jogar nesta quinta-feira para uma última avaliação. São jogadores de Imperatriz e da região. E tem de ser por aí, porque as contratações estão difíceis, tanto pelo que fizeram com o Imperatriz, pela fama de caloteiro, como também porque o time colorado vai disputar apenas o estadual. O jogador prefere um time que tenha o ano cheio. Mas, com certeza, o Cavalo de Aço vai chegar lá.

Entenda se possível
Tem coisas no futebol brasileiro que, por mais que a gente queira entender, não é possível. A seleção oficial do Brasileirão, a que foi anunciada na festa da CBF na noite de segunda-feira, tem como zagueiros Geromel (Grêmio) e Mina (Palmeiras). Mas quem recebeu o prêmio de melhor zagueiro, que seria o companheiro de Geromel, foi Rever (Flamengo). Já comentei, mas vou repetir. O lateral direito eleito é Jean, um volante técnico (segundo volante) que jogou mais nessa posição do que na lateral direita. Eu apontaria o Pará (Flamengo). E tem outras aberrações, como não aparecer na seleção o nome de nenhum dos três artilheiros do Brasileirão 2016. Os demais, sem nenhuma contestação.

4º melhor
O Imperatriz aparece no novo ranking da CBF na 132ª colocação, logo depois do Maranhão. Mas isso porque esse ranking é medido pelo número de títulos conquistados pelas equipes. Caso fosse medido pelo número de torcedores e arrecadações, o Imperatriz com certeza estaria em terceiro lugar. Mas, mesmo assim, o Cavalo de Aço, que tem a terceira maior torcida do Maranhão, só perdendo para Sampaio e Moto, está bem cotado. Em um universo de equipes profissionais no futebol brasileiro, é a 132º. O Imperatriz melhorou muito em relação a 2015. Naquele ano, apareceu na 191ª colocação.

Soçaite 
Das competições do calendário da LIF, apenas o quarentão ainda está em andamento, mas as principais competições já chegaram à final. Diante disso, as atenções, agora, estão voltadas para o Torneio do Trabalhador de Futebol Soçaite, que as ligas (Nova Liga e a LIF 7) já estão anunciando para iniciar em janeiro. Nesta questão do soçaite em comemoração ao Dia do Trabalhador, ficou dividida com a fundação da Nova Liga, que tem na presidência o policial militar Wiliston Araújo. Por seu turno, a LIF 7 também tem um policial militar no comando, o Cabo Júnior, que comandou a liga de futebol em quatro temporadas.

Barjonas Lobão
Um complexo esportivo como o que foi inaugurado ontem em Imperatriz é o melhor do Maranhão. Custou, mas saiu, para a alegria dos desportistas de Imperatriz. Lá, terá todo o tipo de atividade esportiva e quem ganha são os imperatrizenses que, a partir de hoje, terão um local para desenvolver suas atividades físicas sem correr o risco de ser atropelado ou assaltado, fazendo isso nas ruas da cidade. É mais uma obra de um grande legado que vai ser deixado pelo governo Madeira e que será preservado pelo prefeito eleito Assis Ramos, que é um desportista nato. Nós que militamos no esporte estamos todos de parabéns com essa bela obra.

CURTINHAS
Hoje, às 19 horas, no auditório da Associação Comercial, os eleitos de Imperatriz serão diplomados//////////////Nesta quinta-feira, será realizado o jogo entre Tocantins e JV Lideral, time campeão de 2009, com a presença de Romarinho//////////////Logo após esse jogo, o Frei Epifânio será fechado e só abrirá para o jogo Imperatriz x São José, dia 22 de janeiro, pelo Campeonato Maranhense de 2017/////////Está precisando mesmo, porque a coisa lá tá feia///////////////E que o Imperatriz corra atrás dos laudos para que depois não venham chorar o leite derramado em ver o time ter de jogar fora de casa.