Molecagem
Essa é a palavra certa para definir o que fizeram com o time feminino do JV Lideral, que, mesmo tendo vencido a primeira partida da semifinal por 5 a 2 e perdido a segunda por 1 a 0, foi eliminado do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino. Como é que pode uma coisa dessa? Só mesmo no futebol maranhense, com dirigentes que sempre são tendenciosos quando se trata do interior. Como é que um time é eliminado se em quatro jogos venceu 3 e perdeu 1, marcou 11 gols e sofreu 4, tendo saldo de 7 gols? Vieram com essa conversa mole de que no grupo do JV Lideral houve menos jogos. Que besteira é essa? E daí? São questionamentos que só a FMF pode responder. O regulamento não fala nada disso.

Pênalti
Na pior das hipóteses, teriam de acontecer cobranças de pênaltis. Se o JV Lideral venceu aqui e perdeu lá, a vaga teria de ser decidida em penalidades máximas. E a coluna ficou sabendo que o Boa Vontade é comandado por diretores da FMF. William Ribeiro, que é o diretor de competições amadoras, e Manuel Viana, aquele que só vem aqui buscar dinheiro, são os dois dirigentes do BV. Acho que, para não ficar muito vergonhoso, o presidente Antonio Américo deveria intervir nisso aí. O Walter Lira deveria acionar a justiça desportiva ou até mesmo a comum. Pararia a competição até que tudo fosse resolvido do jeito que tem de ser. Como diz Boris Casoy, isso é uma vergonha!

Apresentação 
O Imperatriz, mesmo ainda sem a maioria dos jogadores contratados, apresentou o time nessa segunda-feira, em cerimônia simples no Estádio Frei Epifânio. Mais precisamente, no escritório do time no estádio. O presidente Damião Benício informou que, no decorrer da semana, chegará o restante do time. Os treinos iniciarão nesta terça-feira, com o que tem, incluindo os jogadores recrutados do time amador e do sub-20.

Vida que segue
Nos últimos dias, o que tinha de ser feito de homenagens relacionadas à tragédia do voo da Chape já foram feitas. Agora é vida que segue, porque o Brasileirão tem de acabar, como também a Copa do Nordeste. E tem gente querendo tirar proveito da situação, caso, por exemplo, do Internacional, que pediu o cancelamento da rodada. O Atlético também já disse que não jogará com a Chapecoense. Esse jogo até dá para relevar, porque realmente é difícil. Mas daí o Inter não querer jogar a última partida, nada tem a ver. O adversário do Inter é o Fluminense. A CBF já avisou que todos os jogos da última rodada serão realizados, inclusive o de Chapecó. Vamos esperar os acontecimentos.

Todos pela Chape
Depois da tragédia, grandes clubes do Brasil e do exterior prometeram ajudar a Chapecoense emprestando jogadores gratuitamente. Nomes não foram citados, mas falam em Ronaldinho Gaúcho e Riquelme. Como são dois jogadores consagrados e que não têm necessidade de ganhar um salário astronômico, seria possível os dois monstros sagrados do futebol brasileiro e argentino estarem na Arena Condá.

CURRTINHAS
A CBF confirmou para esta quarta-feira, às 20h45, o jogo de volta da decisão do título da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro////////////Será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/////////////No Mineirão, o Grêmio venceu por 3 a 1 e agora vai precisar apenas do empate para ficar com o caneco//////////O Grêmio é tetracampeão da Copa do Brasil – 89/94/97/01 – e vai lutar pelo penta, enquanto o Atlético Mineiro tem apenas um título, o de 2014, e vai lutar pelo bi//////////////Segundo o que foi apurado, esse mesmo avião voou nas mesmas condições conduzindo seleções sul-americanas, como a Argentina, a própria Colômbia, Bolívia, como também times de futebol//////////Pelo visto, o piloto e dono do avião, Miguel Quiroga, gostava de desafiar o perigo///////////Os jogadores da seleção da Argentina reclamaram do avião e Messi, inclusive, teria se sentido mal no voo para Natal//////////Loucura, loucura, loucura, como diria Luciano Huck/////////Infelizmente, o pior aconteceu e agora é vida que segue e bola para frente.