Via crucis
A tragédia da Chape expôs a via crucis que clubes do futebol brasileiro têm de fazer para chegar aos locais dos jogos em competições do continente sul-americano. A investigação em torno do acidente do avião da Chapecoense indica a precariedade da empresa aérea Lamia, fretada para fazer o voo da Bolívia até a Colômbia. A opção pela companhia é explicada pelas condições difíceis dos times nacionais em viajar pelo continente. Conexões longas e complicadas, regras de restrição ou preços altos são rotina para os clubes nacionais na disputa da Libertadores e Sul-Americana. E isso precisa ser revisto antes que outras tragédias aconteçam.
Confirmado
A princípio anunciado como praticamente fora, o GP do Brasil de Fórmula 1 de 2017 foi confirmado pela FIA, nessa quinta-feira. O GP do Brasil será realizado, de acordo com o calendário, que foi revisado, no dia 12 de novembro. Tradicional, o GP do Brasil jamais poderia ficar fora, até porque os maiores pilotos de Fórmula 1 do mundo são brasileiros. A Alemanha está fora.
Manifestou-se
Depois de alguns dias como curió na muda, ou seja, calado, o presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, conceituado causídico Antonio Raimundo da Silva Torres, deu o ar da graça nessa quinta-feira, 1º. Torres marcou uma reunião com a diretoria do Imperatriz e conselheiros para o dia 9 de dezembro. A pauta única é para avaliar o pedido de renúncia do presidente Ranyelle e a posse do vice-presidente Damião Benício, que - como é do conhecimento de todos nós - vem agindo como verdadeiro presidente desde o início.
Gesto de grandes campeões
O gesto do Atlético Nacional, adversário da Chapecoense na final da Copa Sul-Americana, jogos que infelizmente não serão realizados em função da tragédia que abalou o mundo, é digno dos grandes campeões. Além de ter solicitado à Conmebol que a Chapecoense seja declarada campeã do torneio, liderou, talvez até agora, a maior homenagem póstuma às vítimas da tragédia do voo da Chape. O estádio Atanásio Girardot, em Medellín, onde seria realizado o jogo dessa quarta-feira, ficou pequeno para tantos torcedores, não só do Atlético, mas de outras equipes, que prestaram a homenagem póstuma. A homenagem iniciou justamente na hora marcada para começar a partida entre Atlético Nacional e Chapecoense e os torcedores, praticamente todos vestidos de branco, ficaram quase os 90 minutos em silêncio.
Humanidade
Essa posição do Atlético Nacional foi um gesto, acima de tudo, de humanidade, porque o clube colombiano não se preocupou com mais um troféu em sua prateleira e uma grande premiação em dinheiro na conta do clube. O que se pensou antes de tudo foi no valor das pessoas e uma demonstração de que o futebol é apenas um jogo e que o ser humano vale muito mais do que dinheiro, fama, troféus e medalhas. Valeu!
CURTINHAS
Pelo que está sendo definido, a principal causa do acidente aéreo que matou mais de 71 pessoas no trágico voo da Chape foi o que se define como pane seca//////////Trocando em miúdos, isso quer dizer que a queda do avião foi por falta de combustível, o que torna imperdoável uma situação dessa///////Pelo que foi apurado até agora, o plano de voo não foi seguido e isso causou a tragédia////////O piloto, que também era dono da aeronave, teria de reabastecer em Bogotá, que fica antes de Medellín, de acordo com o plano de voo, e não o fez////////////////////A ganância falou mais alto////////Ouvi o áudio entre piloto e torre e a última palavra do piloto foi: Jesus//////////Nada mais poderia ser feito, a aeronave já estava em queda////////Em resumo, a tragédia poderia ter sido evitada.
Comentários