Jogos de sábado (12)
Campeonato Brasileiro Série B – 36ª rodada
15h30 – Bragantino x Vasco – Nabi Abi Chedid
16h30 – Ceará x Vila Nova – Castelão
16h30 – Sampaio Corrêa x Londrina – Castelão
16h30 – Brasil de Pelotas x Oeste – Bento Freitas
16h30 – Paraná x Criciúma – Durival de Brito
16h30 – Avaí x Náutico – Ressacada
18h30 – Luverdense x Bahia – Passo das Emas
18h30 – Atlético-GO x Tupi-MG – Olímpico
Campeonato Imperatrizense 1ª Divisão – quartas de final – volta
16h00 – Imperatriz x Bacuri – Frei Epifânio
18h00 – Ferrari x Cruz Azul – Frei Epifânio
Campeonato Imperatrizense Série B – semifinal – volta
16h00 – Ouro Verde x Bananal – Pereirão I
Campeonato Imperatrizense Sub-11 – 1ª fase – 1ª rodada
9h00 – Marília x JV Lideral – Pereirão I
9h00 – Grêmio x Marwel – Frei Epifânio
Domingo (13)
Amistoso
18h00 – Imperatriz x Tocantins – Frei Epifânio
Campeonato Imperatrizense Série B – semifinal – volta
9h00 – Evando Viana x Backs – Frei Epifânio
Campeonato Imperatrizense Sub-15 – semifinal – volta
9h00 – Marília x Marwel – Pereirão
9h00 – JV Lideral x Lagoa Verde – Walter Lira
Inquestionável
Essa é a palavra certa para definir a exibição da seleção brasileira na noite dessa quinta-feira (10), no Mineirão, com 53 mil torcedores, que aplaudiram de pé os jogadores brasileiros. Tite foi ovacionado pelos mineiros. Esse carinho pelo treinador é justíssimo, porque ele comandou cinco jogos desde que assumiu a seleção, venceu as cinco partidas, o time marcou 15 gols e sofreu apenas 1. No palco do maior vexame da história da seleção brasileira, na tragédia dos 7 a 1 da Copa do Mundo de 2014, a seleção brasileira deu olé nos vice-campeões mundiais. “O campeão voltou”, cantaram os 53 mil torcedores que foram ao Mineirão nessa quinta-feira. Valeu!
Mas não foi fácil
Tudo bem, vencemos os hermanos por 3 a 0, poderia até ser mais, porque Paulinho perdeu, De Jesus e Firmino também perderam gols, mas quem viu o jogo sabe que, mesmo com esse placar, não foi fácil. Em cinco minutos, Messi deu dois chapéus em Fernandinho e pendurou o volante brasileiro em amarelo imerecido, diga-se de passagem. Tite trocou o lado de Renato Augusto com o de Paulinho, que fechou a banda esquerda e deu menos espaço a Messi, deixando Fernandinho mais atrás. Ainda assim, Enzo e El Diez criaram mais, finalizaram mais que o Brasil, mas não fizeram. Foi com Fellippe Coutinho, flutuando, que o Brasil abriu o marcador, seguido por Neymar e Paulinho. Mas não foi fácil.
Nervoso
Quem não deveria estar nervoso era o árbitro do jogo, o chileno Júlio Buscañan. Realmente, não é fácil apitar um dos maiores clássicos do mundo, o maior das Américas. O cartão amarelo dado a Fernandinho foi uma prova nítida do nervosismo do chileno. Mas depois ele se controlou e levou o jogo até o fim. Acertou mais do que errou.
CURTINHAS
O sistema tático adotado por Tite aniquilou Messi, que - a não ser os dois chapéus em Fernandinho - pouco fez no jogo*******Mesmo perdendo, a Argentina se manteve na 6ª colocação*****Os quatro primeiros colocados e que já estariam classificados para a Copa da Rússia, pela ordem, são: Brasil, Uruguai, Colômbia e Equador*********Em quinto lugar, o Chile seria quem participaria da repescagem********Todos os resultados da 11ª rodada das eliminatórias foram: Brasil 3 x 0 Argentina; Uruguai 2 x 1 Equador; Paraguai 1 x 4 Peru; Venezuela 5 x 0 Bolívia*********Os próximos jogos: Brasil x Peru; Chile x Uruguai; Argentina x Colombia; Equador x Venezuela; Bolívia x Paraguai********É com pesar que a coluna anuncia o falecimento de Antonio Carlos Rodrigues, o Bombardão, primeiro presidente do Cavalo de Aço desde que iniciou a era profissional.
Comentários