Pelo menos isso
O time do Sampaio, o primeiro a ser rebaixado da série B, desembarcou em São Luís, de volta da Bahia, com os jogadores falando em terminar o que ainda resta do Brasileiro B com dignidade. Isso quer dizer que eles vão lutar para que o time vença os jogos que ainda restam. Pelo menos isso. Os três jogos que ainda restam ao Sampaio são: 12/11 – sábado: Sampaio x Londrina; 19/11 – sábado: Sampaio x Atlético-GO; dia 26/11 – sábado: Goiás x Sampaio.
Tocantriz
Está confirmado para o próximo domingo (13) um amistoso entre as equipes sub-20 de Imperatriz e Tocantins. Será a reedição do grande clássico da região tocantina, “Tocantriz”. O Cavalo de Aço, com nova diretoria, confirmou o sub-20 na Copa do Nordeste, que começa dia 20 de novembro. O Tocantins está se reestruturando para voltar à primeira divisão do futebol maranhense. O torcedor, principalmente os mais jovens, que nunca viram um ‘Tocantriz’, têm a primeira oportunidade no domingo. O jogo começa às 18 horas, no Frei Epifânio.
Tá valendo tudo
No estádio Frei Epifânio, tá valendo tudo, mesmo com a péssima iluminação. De jogo de casado e solteiro, até de camisa e sem camisa e descalço, está valendo tudo por lá. O negócio virou bagunça mesmo. Só para que se tenha uma ideia, de hoje até domingo, serão realizados sete jogos no estádio. Incluindo o absurdo de jogo de Campeonato Sub-11, entre Grêmio e Marwel. Isso sem falar em treinos e até peneiras. Estão de brincadeira ou, deliberadamente, botando para acabar. Tá parecendo a casa da mãe Joana. Tá faltando ordem na casa.
Ainda mais essa
A CBF pressionou os árbitros a assinarem um documento em que cederam-lhe os seus direitos de imagem nas competições da entidade por 20 anos. A informação consta de inquérito na Justiça do Trabalho que investiga relações trabalhistas da arbitragem na entidade e foi confirmada pela Anaf (Associação Nacional de Árbitros de Futebol). A confederação nega que tenha exigido o compromisso. Desde o final do ano passado, árbitros, a CBF e a Globo protagonizam disputa em relação aos direitos de arena e patrocínios dos juízes. Houve protestos em rodadas e há uma ação na Justiça comum para discutir o caso. Isso porque os juízes reclamam que nada recebem pelas suas imagens. Quando as cederam à confederação, eles deixam a entidade e a emissora livres de ter de pagar pelas imagens. Juro que não sabia que os árbitros ganham por direito de imagem. Ainda mais essa. Mas isso tudo é possível. O ex-massagista do Imperatriz, Nogueira, também não reclamou na justiça direito de imagem? Pode isso, Arnaldo?
CURTINHAS
Sei não, mas tenho cá as minhas dúvidas se o União Paranaidjy vai ganhar no ‘tapetão’*******Depois de ler e reler o regulamento, lá não vi nada que impeça o zagueiro Jackson de jogar pelo Botafogo******Informaram-me que o Jackson reside em Imperatriz desde 2009, quando disputou o Campeonato Maranhense pelo JV Lideral, sendo inclusive campeão maranhense daquele ano*******O Botafogo venceu a partida de ida no Professor Sabiá, em Estreito, por 2 a 1*******Mas de qualquer maneira o julgamento está marcado para hoje e vamos aguardar os acontecimentos******O vice-presidente do Imperatriz, Damião Benício, foi o único do interior a dar entrevista depois da reunião do Conselho Técnico, na semana passada******Os cronistas mais antigos deram as boas vindas ao vice-presidente e lembraram de 1993, quando Damião presidiu o Imperatriz e foi vice-campeão.
Comentários