Jogos de hoje

Eliminatórias Sul-Americanas Copa do Mundo – 11ª rodada
18h30 – Colômbia x Chile – Metropolitano Barranquilla
21h00 – Uruguai x Equador – Centenário
21h30 – Paraguai x Peru – Defensores del Chaco
21h30 – Venezuela x Bolívia – Monumental de Maturín
21h45 – Brasil x Argentina – Mineirão

Acidente
A esposa do ex-lateral esquerdo do Imperatriz Aelson, campeão maranhense de 2005, sofreu um acidente. Felizmente, apenas danos materiais. Dano material se conserta, mas a vida perdida não tem jeito. Aelson fez parte daquele timaço de 2005: Rodrigo Ramos; Clayff, Nené, Denis e Aelson; Ralf, Cristiano, Edu Xiquita e Diná; Rubsen e Lindoval (Ivan).

Rebaixado
Infelizmente, com a derrota de 1 a 0 para o Bahia, nessa terça-feira, acabou acontecendo o que já era previsto, o Sampaio Corrêa foi rebaixado para a Série C. O futebol maranhense voltou à terceira divisão do Campeonato Brasileiro. E, mais uma vez, ficou provado que o futebol não tem lógica, porque o Sampaio segurou o Bahia e fez a sua melhor partida do ano e foi derrotado com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. O gol do Bahia foi marcado por Hernane, o Brocador, que voltou a marcar depois de sete rodadas. O próximo adversário do Sampaio é o Londrina, no dia 12 de novembro, em São Luís.

Terceiro
O Vasco empatou por 1 a 1 com o Luverdense em pleno São Januário e, por isso, desceu mais um degrau e agora é o terceiro colocado. Essa situação já é motivo de preocupação em São Januário, porque o time caiu de produção e não vem realizando mais os grandes jogos do início da competição. O Atlético de Goiás, com a vitória de 3 a 2 sobre o Londrina, fora de casa, chegou a 67 pontos e matematicamente está de volta à primeira divisão. O segundo colocado agora é o Bahia, com os mesmos 59 pontos do Vasco. No critério de desempate, o Bahia tem melhor saldo de gols, 23, contra 12 do Vasco.

Superclássico
Hoje, acontece o superclássico das Américas, Brasil x Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Os ingressos para esse jogo, hoje, às 21h45, no Mineirão, que pela primeira vez recebe a seleção brasileira após o desastre da Copa do Mundo de 2014, em que o Brasil foi goleado pela Alemanha por 7 a 1 e eliminado do torneio ainda nas oitavas de final. A Argentina chegou para esse jogo em sexto lugar, fora da classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Um grande jogo, um grande clássico e só quem não vai assistir é que vai perder.

CURTINHAS
Sem mistérios, Tite já tem o time do Brasil escalado para a partida de hoje contra a Argentina: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto e Felippe Coutinho; Neymar e Gabriel de Jesus**********Já o Edgardo Bauza fez mudanças e a Argentina entra em campo com: Romero; Zabaleta, Otamendi, Funes Mori e Más; Mascherano, Biglia, Perez e Di Maria; Messi e Higuaín**********No jogo de ida, no estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti, mais conhecido como Monumental de Núñez, houve empate por 1 a 1, com gols de Lavezzi para a Argentina e Lucas Lima para o Brasil******Brasil x Argentina, hoje, às 21h45, no Mineirão, em BH, é um jogo de muitas emoções**********E depois da Argentina, o próximo adversário do Brasil é o Uruguai, outra pedreira, em jogo na próxima terça-feira, no Centenário, em Montevidéu******O jogo de ida entre Brasil e Uruguai, realizado na Arena Corinthians, terminou em 2 a 2********O Brasil marcou logo aos 40 segundos com Douglas Costa e Renato Augusto ampliou aos 25 minutos*********Mas Cavani e Suarez deixaram o placar igual.