Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 29ª rodada
17h00 – Flamengo x Santa Cruz – Pacaembu
17h00 – Figueirense x Botafogo – Orlando Scarpelli
17h00 – América-MG x Palmeiras – Estádio do Café 

Campeonato Brasileiro Série C – quartas de final – volta
11h00 – Boa Esporte x Botafogo-PB – Dilzon de Melo 
19h00 – Fortaleza x Juventude – Castelão 

Campeonato Imperatrizense 2ª divisão – 7ª rodada
9h30 – Backs x Real Betis – Frei Epifânio
9h30 – Ouro Verde x Marwel – Quirinão 
9h30 – Barriga Verde x Marwel – Bananal
9h30 – Evando Viana x UFMA – Alto Bonito 
9h30 – Tocauto x Tocantins – Pereirão I
9h30 – Salão Fama x Fiel Cavalina – Pereirão II

Campeonato Imperatrizense Sub-13 – semifinal 
9h00 – JV Lideral x Marília – Walter Lira
9h00 – Grêmio x Lagoa Verde – Walter Lira II

Diretoria
Alguns protestaram porque o empresário Damião Benício está na chapa única, que vai concorrer a eleição para a nova diretoria do Cavalo de Aço. Sou testemunha ocular que o Damião fez uma boa gestão, quando foi presidente do Imperatriz (1993/1994). Disputou inclusive, como já disse, a final de 1993, e só não chegou ao título porque o Imperatriz foi garfado no Castelão. Quanto ao problema que ele responde, que todo mundo sabe e que não precisa repetir, que acerte com a justiça. Mas todos têm o direito de protestar. 

Eleição
Mesmo com chapa única, vai acontecer a eleição para que tudo seja feito dentro do que determina o estatuto do clube. Nesse caso, Ranyelle tem de ter maioria de votos. Caso os votos contra forem maior, perde a eleição. Pode ser definida, também, uma eleição por aclamação, já que é chapa única. A eleição será realizada na próxima terça-feira (11), a partir das 18h30, na loja do clube, no Frei Epifânio.

Não é filho
O empresário João Lira, do Grupo Lira de Autopeças, procurou a coluna na manhã de ontem para informar que Ranyelle Ricardo, que é candidato a presidente do Imperatriz, não é seu filho. Segundo João Lira, ele apenas ajudou Ranyelle a se formar, já que é amigo da mãe dele. João Lira informou, também, que nada tem a ver com a pretensão de Ranyelle em ser presidente do Imperatriz. 

Obrigatória
A Libertadores-2018 não terá a presença de clubes que tiverem com problemas nas contas ou sem estádio garantido, seja alugado ou próprio. Pelo menos é o que diz o regulamento da Conmebol para licenças de times que serão obrigatórias daqui a dois anos. A CBF deve ter regras similares na mesma temporada. O licenciamento de clubes da Conmebol chega com um atraso de quase 10 anos em relação à Europa. A Fifa criou o sistema em 2007, e a UEFA o implantou no ano seguinte. Só agora a confederação sul-americana colocará em prática essas regras: ainda faltando decidir o órgão que as aplicará e detalhes sobre as exigências.

CURTINHAS 
Todos estão convidados para a eleição do Imperatriz na próxima terça-feira******O Tocantins, anunciando através do seu diretor de futebol, Elio Torres, atividade intensa de treinos e amistosos a partir da próxima semana*****O novo grupo que está comandando o Tecão quer resgatar definitivamente o time para que no próximo ano possa disputar o acesso e voltar à primeira divisão******Torneio do Trabalhador, a maior competição de futebol soçaite do norte/nordeste, tá tendo algumas divergências******Precisam ter as arestas cortadas.