Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 30ª rodada
20h30 – Goiás x Bragantino – Serra Dourada
20h30 – Criciúma x Vila Nova – Heriberto Hülse
21h00 – Náutico x Brasil de Pelotas – Arena Pernambuco
Campeonato Imperatrizense 1ª divisão – 1ª fase – 9ª rodada
20h00 – Flamengo x Santa Cruz – Frei Epifânio
Faltou apoio
O Guarani é tido como o time de todos os imperatrizenses, independentemente, qualquer outro clube. Justamente porque quem o comanda é o professor Estevão Leão, o Batatinha, uma pessoa humilde, que gosta de futebol e tem de ser lembrado todas as vezes que se falar desse esporte na região tocantina. Esse ano, o Guarani subiu para a primeira divisão, depois da desistência do DNER. O Batatinha colocou o time sub-19, recheado de garotos até de 16 e 17 anos e, infelizmente, o bugre imperatrizense não decolou. Faltou apoio, deixou de comparecer a jogos e em outros chegou atrasado. Resultado, está eliminado. O Guarani merece todo o nosso respeito pela história que tem, mas o Batatinha precisa se estruturar, ir atrás de apoiadores. Sem isso é melhor ficar mesmo nas divisões de base.
Rebaixado
Os números apontam que o Sampaio Corrêa está rebaixado para a Série C. Por mais que façamos conta, tentando reverter a situação, não vai ser possível o Tricolor Maranhense permanecer na Série B. Mesmo o Sampaio tendo um jogo a menos, porque o seu jogo contra o Vila Nova, pela 28ª rodada, foi adiado para o dia 25 de outubro, é difícil do time boliviano escapar. O Sampaio tem 30 pontos a ser disputado. Para escapar, teria de vencer praticamente todos e os adversários diretos pelo rebaixamento, perderem. Por mais que a gente não queira admitir, os números não mentem e não vai dar mesmo. O Sampaio está rebaixado. Pelo menos as minhas contas, assim falam.
Os jogos
Os dez jogos que ainda restam ao Sampaio Corrêa, são: 30ª rodada: dia 8/10-Sampaio x Luverdense; 31ª rodada: 11/10-Sampaio x Oeste; 32ª rodada: 22/10-Tupi x Sampaio; 25/10-Sampaio x Vila Nova, jogo adiado da 28ª rodada; 33ª rodada: 29/10 -Paysandu x Sampaio; 34ª rodada: 05/11-Sampaio x Joinville; 35ª rodada: 08/11-Bahia x Sampaio; 36ª rodada: 11/11-Sampaio x Londrina; 37ª rodada: 19/11-Sampaio x Atlético-GO; 38ª rodada: 26/11-Goiás x Sampaio. Portanto, são 6 jogos em casa e 4 fora. Mesmo que vença os seus em casa, conquistando 18 pontos.
A que ponto chegamos
O que mais se discutiu essa semana foi o local do Fla/Flu pela 30ª rodada do Brasileirão. Com a impossibilidade do Maracanã, onde abriram uma cratera para as festas de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, tem o Engenhão. Mas o Botafogo, que se diz dono de um estádio que custou o dinheiro do contribuinte, negou cedê-lo para o Fla/Flu, nessa guerra doida que existe entre os grandes clubes brasileiros. Veja a que ponto chegamos. Um Fla/Flu, cogitado até para ser realizado em Edson Passos, que cabe pouco mais de 20 mil torcedores e não condiz com a tradição e a grandeza de um Fla/Flu. Foi cogitado até que tivesse apenas uma torcida, no caso a do Fluminense, que é o mandante. Antigamente, quando o Maracanã, comportava mais de 100 mil torcedores, o Fla/Flu era realizado com todo mundo junto e misturado e nada acontecia.
CURTINHAS
Como falei, o último prazo para registro de chapas para concorrer à eleição no Imperatriz, venceu nesta quinta-feira (6)*****A eleição está marcada para a próxima terça-feira (11) e o prazo de registro de chapas são de 5 dias úteis******Então, como não conta sábado e domingo, o último prazo foi ontem, até às 18 horas, fim do expediente******Raniere Mazilli pode disputar as Olimpíadas de Tóquio, em 2020****** Garoto sabe das coisas e tem o judô enraizado na família***** O site da LIF bagunçou todo, de novo.
Comentários