Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 27ª rodada
19h15 – Criciúma x Sampaio – Heriberto Hülse
20h30 – Joinville x Avaí – Arena Joinville
21h30 – Oeste x Goiás – Prefeito José Liberatti
Invencibilidade
O Time feminino do JV Lideral perdeu a invencibilidade de 8 jogos em 2016, com a derrota na noite desta quarta-feira para o São José, na primeira partida das quartas de finais da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Mas a vaga ainda está em aberto. Pelo que vi, o São José não é todo esse bicho papão que apregoam. É verdade que está invicto na competição. Fez 17 gols e não levou nenhum e vem comendo os seus adversários pelas beiradas, como se come mingau, mas nada que possa assustar, e o JV Lideral tem condições de vencer no Martins Pereira, como o adversário venceu no Frei Epifânio.
Equivocou
No meu modo de entender, o técnico Ênio Gomes cometeu um equivoco na formação tática do time. Ele colocou a atacante Fernanda jogando pelo meio, ao invés de deixá-la caindo pelas beiradas do campo, principalmente pela esquerda, por ser canhota, como vinha sendo feito. Fernanda não rendeu praticamente nada, porque o sistema tático mudou suas características. Como o time jogou mais na defensiva, a Rafinha ficou mais no meio campo, ajudando na marcação e também não rendeu o suficiente. Mas o time está vivo e em condições de chegar mais na frente na competição.
Calça de veludo
Cada jogo, dos que ainda restam ao Sampaio, é uma decisão e o de hoje, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, não será diferente. Com 21 pontos, o time boliviano precisa mais do que nunca somar mais para sair do sufoco. A missão é difícil, e eu diria que só milagre salva o Sampaio de ser rebaixado para a série C, o que será terrível para o torcedor boliviano e um retrocesso na vida Tricolor. Mas a luta continua e, quem sabe, São Pantaleão vai operar mais um milagre?
Pontuais
Não vi o jogo entre Corinthians e Fluminense pela Copa do Brasil, porque estava trabalhando no jogo do JV Lideral. Mas li matéria do presidente Tricolor, Peter Siemsen, reclamando muito da arbitragem, que teria prejudicado o time. Aliás, o que esse cidadão fez desde o dia que assumiu a presidência do Fluminense foi reclamar e brigar. Ele brigou até com o homem que colocava o dinheiro da empresa dele no Fluminense, e foi muita grana, muito embora ele tenha sido ressarcido com as transferências das feras do Tricolor. Nessa questão de arbitragem, não adianta reclamar que nada vai mudar o resultado. Agora, o Peter Siemsen deveria parar de brigar, pois até agora ele soma apenas reclamações pontuais, sem qualquer ação nos bastidores para realizar alguma mudança na estrutura do futebol do clube. O time é limitado e deveria ter feito o resultado no Rio, na partida de ida. Agora não adianta chorar o leite derramado.
CURTINHAS
Comentários indicam que na questão dos gols anulados por impedimentos de Cicero, duas vezes, e Richarlyson, foram corretos*****Mas o mesmo não acontece na questão das duas penalidades máximas não marcadas e reclamadas pelo Fluminense*****Estão divididos, uns comentaristas acham que os dois lances foram pênaltis, outros que não foram*****O pessoal do São José reclamou da péssima iluminação do Frei Epifânio*****Uma integrante comentou: “Um belo estádio, mas a iluminação está como luz de boate”*****O JV Lideral se preocupou muito em se defender e acabou perdendo o jogo******Mas nada está perdido, tem o jogo de volta******A jogadora Tânia, que foi bem no estadual, entrou mal no jogo******Precisa de mais preparo físico e demonstrou falta de ritmo de jogo*****A Seleção Brasileira de Futsal foi eliminada do Mundial que está sendo realizado na Colômbia, pelo Irã.
Comentários