Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 26ª rodada
19h15 – Brasil de Pelotas x Criciúma – Bento Freitas
20h30 – Vila Nova x Luverdense – Serra Dourada
20h30 – Vasco x Joinville – São Januário
Poderia ter sido melhor
Palmeiras x Flamengo, cantado e decantado como aquele que seria o clássico do ano, não agradou nem tecnicamente nem taticamente. Foi um jogo truncado, apitado por um árbitro ruim, que muito contribuiu para o baixo índice técnico da partida. O clássico poderia ter sido melhor pela constelação que tem dos dois lados. No fim, pareceu jogo de compadre, empate por 1 a 1. Melhor para o Flamengo, que ficou com um a menos aos 39 minutos do primeiro tempo, com a expulsão de Márcio Araújo. Por isso, o empate foi muito valorizado pelo time Rubro Negro. No fim das contas, a rodada para Palmeiras e Flamengo nada mudou. O Palmeiras, agora com 48 pontos, continua em primeiro e o Flamengo, com 47, continua em segundo. Só quero dizer que essa é minha opinião e respeito todas as demais.
Seletivo
Os altos custos cobrados pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) estão fazendo com que os clubes não se interessem pela disputa da Série B. Tanto isso é verdade que pela primeira vez – pelo menos que a coluna tem conhecimento – depois do advento do acesso e decesso no futebol estadual, o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão deixará de ser realizado. Os custos são verdadeiros absurdos e por esse motivo aconteceram as desistências, depois de tudo certo para a realização da competição. Diante do quadro, a FMF definiu por um seletivo entre o Americano e Pinheiro para que seja definida a equipe que vai substituir o Araioses na elite do futebol maranhense.
Não valoriza
A FMF não tem valorizado os clubes do interior do estado e vem fazendo justamente o contrário do que foi pregado pelo presidente Antonio Américo Lobato Gonçalves quando tomou posse como interventor, logo após a queda de Alberto Ferreira. Antonio Américo falou em supervalorizar o futebol do interior, mas até agora nada. Pelo menos em nossa região. Ainda bem que surgiu agora a ideia do vice-presidente Antonio Pereira Borges, que idealizou e está bancando a Copa Pneus Fort Intermunicipal de Campeões. A FMF, pelo que sei, deu apenas algumas bolas.
Nas quartas de final
A equipe de futebol feminino do JV Lideral chegou onde nenhuma equipe maranhense, incluindo aí o futebol masculino, tinha chegado na Copa do Brasil. E as meninas do Tricolor do Camaçari podem ir mais longe. O que não se pode é impressionar com o próximo adversário, que é o São José, da cidade paulista de São José dos Campos, interior de São Paulo, que colecionou goleadas nas duas primeiras fases, a última por 13 a 0, sobre o Atlético do Acre. Já estão classificados: JV Lideral, São José, Flamengo, Audax, Foz Cataratas, São Francisco-BA e Vitória (PE). Nesta sexta-feira (16), Iranduba-AM e Cresspom-DF decidem a última vaga para as quartas de final. O Cresspom venceu em Brasília por 1 a 0.
CURTINHAS
O Sampaio enfrenta o CRB neste sábado (17), às 16 horas, no Castelão, em São Luís, e não pode ter outro resultado que não seja a vitória******Já o Moto viajou para Volta Redonda, onde também neste sábado (17), às 18 horas, encara o Voltaço, no Raulino de Oliveira, e defenderá a vaga à final da competição******Aqui na terra do Frei, a expectativa é quanto à eleição para nova diretoria do Imperatriz, que vai acontecer em outubro, logo depois das eleições municipais*****Por enquanto, do Cavalo, apenas o tima amador, que depois de um início claudicante no campeonato da cidade, se ajeitou com a dupla Jairo Nascimento e Cassius Kennedy, já venceu três seguidas e está no G-8 da competição, sendo o sexto colocado.
Comentários