Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 24ª rodada
19h15 – Joinville x Tupi – Arena Joinville
21h30 – Paysandu x Brasil de Pelotas – Curuzu
Fatura liquidada
Embora sabemos que o futebol não tem lógica, acredito que a fatura está liquidada e que o JV Lideral, com os 6 a 0 sobre o Caucaia, já esteja classificado para a próxima fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O técnico Ênio Gomes prefere manter a serenidade e está pregando que nada ainda está garantido. E é isso que ele está passando às jogadoras, para barrar a euforia. O JV Lideral, na verdade, poderia ter saído com um placar mais elástico. Mas o time construiu uma boa vantagem logo no início, com gols aos 2 e 3 minutos, e tirou o pé do acelerador, como definiu Enio Gomes. A delegação do JV Lideral segue na próxima terça-feira para Fortaleza, por via aérea.
Jogou a toalha
O treinador do Caucaia, Antonio Sergio, já jogou a toalha. Em entrevista à imprensa, ele disse que o time só teve 10 jogadoras em campo, porque em situação financeira delicada, muitas delas estão trabalhando em outras atividades e não puderam viajar. Por isso, não estão nem treinando. “Não temos condições de reverter essa situação. Viemos só para que não fosse provocado um W x 0”, disse.
Próximo adversário
Se passar para a segunda fase, o JV Lideral vai pegar o São José, de São José dos Campos (SP), que eliminou o Atlético-AC, ao vencer no Florestão em Rio Branco, por 13 a 0. Evidente, que de acordo com cada fase, as dificuldades são maiores. E o JV Lideral sabe disso. Bola para frente.
Respirando
O Sampaio continua respirando e quando ainda existe isso, tem vida. Mas a cada dia que passa, a situação piora, porque o time não consegue engatar uma sequência de vitórias, para que possa sair do sufoco em que se encontra. Com 17 pontos em 24 jogos, o Sampaio está a 10 do 17° colocado, que é o Goiás, que entrou para a zona de rebaixamento e também 10 pontos do 16° colocado, justamente o Bragantino, último algoz boliviano. O Braga venceu terça-feira por 2 a 1. Vale ressaltar que o Goiás pode sair da zona de rebaixamento ainda nessa rodada, pois joga em casa contra o Ceará, no próximo sábado. Sai até com um empate.
Brasileirão
O Palmeiras, com a vitória de virada sobre o São Paulo, que acirrou a crise nas hostes do Tricolor Paulista, com saída até de diretor, permanece na primeira colocação com 46 pontos. O Flamengo, com a vitória mais na base da raça do que técnica e taticamente sobre a Ponte Preta, também por 2 a 1, é o segundo com 43 pontos. Com 42, o Atlético-MG, que por coincidência, venceu o Vitória-BA, por 2 a1, com dois gols de Fred, que faz muita falta ao Fluminense, é o terceiro. O Corinthians, até ontem antes do fechamento da 23ª rodada, com 37 pontos, era o quarto.
CURTINHAS
Como não poderia deixar de ser, o técnico Enio Gomes prefere esperar, antes de qualquer euforia a respeito do JV Lideral, já estar classificado para a próxima fase da Copa do Brasil de futebol feminino*****Mas com o treinador do Caucaia, jogando a toalha, não vai ter maiores problemas no Ezir Cabral, estádio pertencente ao Ferroviário, que fica em Fortaleza, onde será realizada a partida de volta*****O Sampaio Corrêa contratou outro goleiro, porque o reserva imediato de Rodrigo Ramos, o baiano Omar, pediu rescisão de contrato******Essa história de ficarem dizendo que o time do Caucaia tinha só dez jogadoras em campo, o JV Lideral não tem nada com isso******Não se pode ficar desmerecendo o grande feito do JV Lideral*****O Caucaia, que se classificou no ‘tapetão’, perdeu os dois jogos da primeira fase para o União do Rio Grande do Norte*****Portanto, tanto faz estar com 11, que mesmo assim não seria empecilho para o JV*****Se o time cearense veio com 10 jogadores, não é problema do JV Lideral***Temos de privilegiar o que é nosso.
Comentários