Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 23ª rodada
16h00 – Botafogo x Fluminense – Luso Brasileiro
16h00 – Santa Cruz x Chapecoense – Arena Pernambuco
16h00 – Figueirense x Atlético-PR – Orlando Scarpelli
19h30 – Atlético-MG x Vitória – Independência
21h45 – Flamengo x Ponte Preta – Kléber Andrade
21h45 – Palmeiras x São Paulo – Arena Palmeiras
21h45 – Coritiba x Grêmio – Couto Pereira
Falastrão
O técnico do Atlético Acreano, Angelo Miguéis, é daqueles agitados, tipo para que os torcedores maranhenses possam se posicionar melhor, Lisca e Arnaldo Lira, conhecidos no Maranhão. Além de agitado, fala o que pensa e também houve o que os ofendidos pensam. Depois da derrota dentro de casa para o Moto e a eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, Angelo Miguéis disse: “perdemos para um time que só dá chutões”. Na verdade, Miguéis montou um bom time, mas faltou experiência, na hora da verdade, na hora de decidir. Melhor para o Moto.
Ajuste
Realmente a CBF promoveu ajustes para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro em 2016 e 2017. De acordo com o teor do ofício enviado em 5 de novembro para as federações estaduais, a confederação estabeleceu que os clubes que disputaram a quarta divisão de 2016, já estejam garantidos na mesma competição em 2017. Isso porque a CBF quer saber com antecedência quais os 40 clubes classificados para a Série D de 2017. Pelo modelo anterior, somente ao fim dos estaduais, geralmente em maio, é que são preenchidas as vagas da última divisão do Brasileiro, que começa dois meses depois. Portanto, como Sampaio ainda está na B e Moto, na C, o Maranhão já tem vaga garantida e pela lógica, o outro representante maranhense na série D de 2017 é o Cordino, que ficou em quarto lugar.
Para 2018
E pelo que entendi, o Campeonato Maranhense de 2017 servirá de seletiva para a Série D, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, de 2018. Em 2017, quem vai disputar a Copa do Brasil e do Nordeste, representando o Maranhão é Sampaio, já que Maranhão e Cordino vão disputar a Série D. E o Cavalo de Aço fora mais um ano. Precisa conquistar pelo menos o vice em 2017, para disputar as competições a nível nacional em 2018. Futebol é assim, quem faz o dever de casa, come a parada, quem não faz ou fez, como o Imperatriz, vai ficar chupando os dedos.
Sem contestação
A questão é que na época que foi emitido o ofício e enviado às federações estaduais, ninguém contestou. Fizeram como a gente costuma dizer aqui em Imperatriz, como labigó, e só bateram a cabeça concordando. Diz o ditado, que manda quem pode e obedece quem tem juízo. Por isso está tudo dentro dos conformes e quem ganhou, ganhou, e tudo bem.
CURTINHAS
O JV Lideral volta a campo nesta quarta-feira (7), às 17 horas, para a primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil Feminino******O adversário, o Caucaia do Ceará, que ganhou no ‘tapetão’, o direito de continuar na competição por ter o União do Rio Grande do Norte, escalado uma jogadora sem a devida regularização******O Clube anunciou, ontem, a contratação da meia atacante Andressa Marques, com passagens pelo XV de Piracicaba e listada para a Seleção Brasileira*****Andressa Marques veio de São Luis******O torcedor está convidado para comparecer hoje ao Frei Epifânio para incentivar as meninas do JV Lideral em mais esse desafio******Ranilton Oliveira Sousa apita a partida******Assistentes Wivian Silva Pereira e Adriana Oliveira Carvalho. Asteliene Soares Miles é a 4ª árbitra.
Comentários