Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 24ª rodada
19h30 – Bragantino x Sampaio Corrêa – Nabi Abi Chedid
19h30 – Atlético-GO x Luverdense – Serra Dourada 

Eliminatórias Copa do Mundo – 8ª rodada
20h00 – Venezuela x Argentina – Mérida
20h00 – Uruguai x Paraguai – Centenário 
20h30 – Chile x Bolívia – Estádio Nacional
21h45 – Brasil x Colômbia – Arena da Amazônia 
23h15 – Peru x Equador – Nacional do Peru

Moto de volta 
Brilhou a estrela do treinador Ruy Scarpino, e o Moto está de volta à série C, depois de 12 anos sem disputar a competição. Foi uma vitória sofrida, disputada na raça, na vontade, o que se tornou  mais brilhante a conquista. Os torcedores do Moto estão eufóricos com a conquista do time rubro-negro. Mas todos querem mais. O objetivo traçado já foi alcançado, mas a busca agora é ao título da série C. O adversário do Moto na semifinal é o Volta Redonda, que foi a melhor equipe da competição. A outra semifinal será entre o São Bento (Piracicaba-SP) e CSA de Alagoas. 

Ainda resta uma luz 
A vitória por 4 a 3 do Sampaio sobre o Náutico, sábado passado, acendeu o resto de luz que ainda existe no final do túnel, para que o time boliviano permaneça na Série D. Mas a situação ainda é difícil. O Sampaio chegou a 17 pontos e só para se ter uma ideia de quanto é difícil a situação boliviana, mesmo que vença o Bragantino, hoje, e o Ceará (ambos fora de casa), ainda permanecerá no Z-4 e na lanterna. É difícil a situação. Mas a luta continua. Senão, vai ter superclássico no próximo ano na série C.

Invasão de campo 
Dirigentes do Barriga Verde estão usando as redes sociais para denunciar a invasão de campo que teve no jogo Backs e o time do Bananal, domingo em Davinópolis. Segundo Cláudio, além da invasão de campo, houve intimidações, inclusive por parte de um policial. A LIF precisa tomar providências para garantir a segurança não só dos visitantes, como também de árbitros e todos que vão trabalhar em um jogo. É amador, mas tem disputa e por isso os ânimos costumam se acirrar. Agora o que não pode é um policial, que tem a obrigação de zelar pela segurança, fazer justamente o contrário. 

Eu só queria entender 
Seria realmente uma grande vantagem para os clubes que cedem jogadores para a Seleção Brasileira, a paralisação do Brasileirão, durante jogos pelas eliminatórias, como foi feito agora. Mas essa vantagem deixa de existir quando a CBF marca jogos como os desta quarta-feira, por exemplo, um dia depois que a Seleção joga pelas eliminatórias, como acontece hoje. Qual a vantagem que um clube que cedeu jogadores tem? Nenhuma, porque em sã consciência nenhum treinador vai colocar um jogador em campo, 24 horas depois dele participar de uma partida como a de hoje, entre Brasil e Colômbia. Vantagem teriam os clube que cederam jogadores à seleção se a próxima rodada do Brasileirão fosse iniciada sábado. 

CURTINHAS
Quem será beneficiado, sem dúvida, com o acesso do Moto, são os clubes do interior, principalmente o Imperatriz*****As chances do Cavalo de Aço chegar à série D, em 2017, serão maiores do que esse ano*****Mas vai ter de montar um time pelo menos razoável**********A primeira postagem do Moto nas redes sociais, logo após a vitória sobre o Atlético-AC, foi em tom de gozação: ““Ano que vem tem clássico na Série C”, destacou, se referindo à situação do Sampaio******Mas logo depois voltou atrás e postou: “O Moto Club agradece as felicitações encaminhadas pelo Sampaio Correa, e mais ainda pela importante cessão do atleta Valderrama, essencial no jogo decisivo”.******Embora o Sampaio tenha vencido o Náutico, tudo está caminhando para o superclássico na série C.