Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 23ª rodada
19h15 – Brasil de Pelotas x Goiás – Bento Freitas
21h30 – Luverdense x Paysandu – Passo das Emas

Seguem
Beleza! As meninas do JV Lideral seguem em frente na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Empatou por 2 a 2 novamente com o Tiradentes (PI), como já tinha acontecido no jogo de ida, e venceu na cobrança de penalidades máximas por 5 a 4. Agora, o JV Lideral terá como adversário o União, do Rio Grande do Norte, que eliminou o Caucaia, do Ceará. A CBF ainda vai definir as datas dos dois jogos, mas deverá ser nas duas próximas quartas-feiras. O primeiro jogo será no Frei Epifânio e o segundo na Arena das Dunas, em Natal.

Rebaixado
Se depender dos prognósticos feitos por sites especializados em matemática do futebol, o Sampaio Corrêa já está rebaixado para a  Série C. O site Chance de Gol, que pertence à rede Uol, aponta que o Tricolor maranhense tem 99,8% de chance de cair. Para chegar a esse prognóstico, os matemáticos levaram em consideração que, para escapar do rebaixamento, o Sampaio terá de somar, no mínimo, 44 pontos. Pelo número de pontos que o Sampaio tem ainda a disputar, cerca de 48, ainda existe uma luz no fim do túnel, mas muito tímida, porque, matematicamente, o Bolivão tem chances de escapar da degola. Percentualmente, o Sampaio precisa vencer 62,2% dos 16 jogos que ainda tem a cumprir. E o primeiro é logo amanhã, às 21 horas, no Castelão, contra o Náutico.

Nove jogos
O Sampaio Corrêa encontra-se há 9 jogos sem vencer e sequer empatar uma partida. Com 14 pontos ganhos em 22 jogos, na lanterna desde o início do campeonato, de onde só saiu uma vez e nem esquentou o lugar, pois voltou na rodada seguinte, o Sampaio está 13 pontos atrás do primeiro clube que está fora da zona de rebaixamento, que é o Goiás. E como não tem outro jeito, o Sampaio vai ter de encarar a realidade que está vivendo. Começou a temporada mal, com a diretoria querendo economizar, e quando o sinal de alerta foi ligado, a situação já estava caótica e agora só um milagre salva o Sampaio da degola.

Treinadores
Guardadas as devidas proporções, o que está acontecendo com o Sampaio é muito parecido com o que ocorreu com o Imperatriz. Mau planejamento. O presidente Sérgio Frota, que anda muito nervoso nos últimos dias, a ponto de discutir com jornalistas e torcedores, planejou mal. Já disse que o time do estadual tem de ser o mesmo para as demais competições do ano. Isso porque os estaduais já começam em janeiro e alguns, como o Maranhense, são disputados paralelos com outras competições, como no nosso caso, que foi disputado paralelamente à Copa do Nordeste. O Frota montou um time para o estadual, que também disputou a Copa do Nordeste, se deu mal nos dois e quando quis montar o time para o Brasileiro, não tinha mais jogadores de ponta disponíveis e a situação é a que estamos vendo. Quatro treinadores, como o Imperatriz, e nada.

CURTINHAS
Os árbitros que apitaram os Jogos Escolares Imperatrizenses estão reclamando que, até pelo menos ontem, não tinham recebido as merrecas pelo trabalho deles****Todos os anos é o mesmo problema******Fazia tempo que eu não via um gol como o feito pelo lateral esquerdo Jorge, do Flamengo, na vitória de 3 a 1 sobre o Figueirense****Foi um gol de craque*****Nessa questão da disputa entre Figueirense e Flamengo, acho que realmente se provou que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes****Agora, se eu fosse diretor do Figueirense, eu rescindiria o contrato desse Rafael Silva******Levou amarelo pelo gesto que fez quando marcou o gol e depois fez uma falta sem necessidade e foi expulso*****O Flamengo ganharia mesmo com ele, mas ficou mais fácil com 11 contra 10****Buzuca ligou e reiterou a sua intenção de se candidatar à presidência do Imperatriz.