Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 21ª rodada
20h30 – Criciúma x Joinville – Heriberto Hulse
21h00 – Ceará x CRB – Castelão
Dos males o menor
O JV Lideral Feminino, pelo que jogou na etapa final, principalmente depois dos 35 minutos, merecia melhor sorte. Mas dos males aconteceu o menor, empate por 2 a 2. O certo também é que o time feminino do Tiradentes não é esse bicho papão que a gente ouviu dizer. É um time arrumadinho, organizado no meio-campo, onde tem a jogadora Eliene, que faz a diferença. Só isso. O mais, parelho com o JV Lideral. No Albertão, na próxima quarta-feira, é só vencer por qualquer placar que o JV Lideral fica com a vaga. Mas empate por 1 a 1 dá Tiradentes, 2 a 2 pênalti e empate com 3 gols acima dá JV Lideral. O Tiradentes também fica com a vaga com vitória por qualquer placar.
Deu Pinheiro
A equipe do Pinheiro Atlético Clube foi a campeã do Campeonato Maranhense Sub-19 e será um dos representantes do Maranhão na Copa São Paulo Junior. Só para lembrar, Antonio Américo Gonçalves Lobato, presidente da FMF, é candidato a prefeito de Pinheiro e tem grandes chances de se eleger. Esse título do time sub-19 do PAC é semelhança ou mera coincidência? Prefiro acreditar que seja coincidência. E outra: o Pinheiro vai disputar o Campeonato Maranhense Série B.
Não tem lógica
Eu já disse várias vezes, não só eu, mas todas as pessoas que analisam e vêm futebol diariamente. O mais visto e praticado esporte do mundo não tem lógica. Se tivesse, o antepenúltimo colocado no Brasileirão, o Figueirense, não teria vencido o Flamengo, mesmo sendo no Ressacada, por 4 a 2, e chegou a estar vencendo por 4 a 1, em noite de He-Man. Se tivesse lógica, o Juventude, comandado pelo ex-zagueiro Antonio Carlos e o ex-meia Galeano, não teria vencido o São Paulo em pleno Morumbi por 2 a 1. Além disso, a Ponte não teria empatado com o Atlético Mineiro em BH por 1 a 1. Assim é o futebol, imprevisível, imponderável. Vale lembrar que Figueira x Flamengo foi pela Copa Sul-Americana e os outros pela Copa do Brasil.
Absurdo
Um verdadeiro absurdo o valor da cota de arbitragem cobrado do JV Lideral no jogo de quarta-feira, o primeiro pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. Cobraram mais de 4 mil reais só de cota de arbitragem. Pelo que a gente sabe, todas as despesas das equipes que estão disputando a Copa do Brasil de Futebol Feminino são pagas pela CBF. Tratando-se de uma competição amadora, como é tratado o futebol feminino no Brasil, é realmente absurdo o valor dessa cota. Nessa questão de arbitragem no Maranhão, as cotas são altas sempre. Vem muita gente sem necessidade, todos às custas do mandante. Sempre tem um engravatado que fica à beira do campo, não se sabe a troco de que. Essa figura só se posiciona contra o time da casa, justamente o que paga ela.
CURTINHAS
Walter Lira ligou para a coluna na manhã de ontem e disse que, conversando com amigos dele em Belém, dirigentes de clube que está disputando a Copa do Brasil Feminino, foi informado que no Pará a cota de arbitragem não passa de mil reais*****E foi além: quem paga é a federação paraense, que depois é ressarcida pela CBF****Se no Pará é assim, no Maranhão também tem de ser, mas por aqui tudo é diferente*****O negócio por aqui é a famosa lei do Gerson, querem levar vantagem em tudo, principalmente quando o evento é em Imperatriz, onde eles acham que só tem besta****Quando o jogo é no Frei Epifânio, rapidinho aparece o trem da alegria, porque as merrecas, mesmo com a crise, só têm por aqui.
Comentários