Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – pré-classificados – ida
19h15 – Lanús x Independiente – La Fortaleza
20h00 – Cuiabá x Chapecoense – Arena Pantanal
21h45 – Vitória x Coritiba – Octávio Mangabeira (Fonte Nova)
21h45 – Sol de América x Sport Huancayo – Luis Alfonso Giagni
22h15 – Zamora x Montevideo Wanderers – La Corolina
Mais difícil
A cada rodada que passa, o Sampaio se distancia da Série B e a permanência nesta série se torna mais difícil. Mas não se pode esperar coisa melhor de um time que em 21 jogos venceu apenas 2, empatou 8 e perdeu 11. Marcou apenas 13 gols e levou 32. Fica provado que o problema do Sampaio não é treinador, pois Flávio Araújo é o quarto do ano, mas sim jogadores tecnicamente inviáveis. Esse time do Sampaio foi o pior desde que subiu para a Série B. Cada treinador tem a sua turma. Cadê o Daniel Barros, que vinha sendo o melhor do time e agora nem relacionado é? Dispensaram o Rubens e até agora não tem no meio-campo um jogador da qualidade do tocantino. O Valderrama tá jogando muito no Moto e não serviu para o Sampaio. Enfim, uma série de erros e o caminho boliviano de volta à Série C é iminente.
Polêmica
Na Ilha, já estão criando polêmica em função de declarações do treinador do Atlético Acreano, Álvaro Miguéis, como por exemplo: “torcida não ganha jogo”, e que já estariam “armando’ para cima do time acreano em função de que a CBF antecipou a viagem da delegação alviceleste para São Luís. “Isso é um absurdo. Nós sabemos porque acontece isso. Você acha que alguém tem interesse que um time do Acre suba para a Série C? Querem que a gente fique lá dois dias sem treinar e vá jogar no sábado. Brincadeira isso! Quem faz isso sabe o que está fazendo, não faz à toa não. Nós treinamos nem que seja no asfalto, em qualquer lugar, mas nós damos um jeito. Eu estudei foi para isso. Quanto mais me enfezam, mais eu estudo, mais eu fico chateado, mais eu estudo, mais eu trabalho, quanto menos condição eu tiver mais eu trabalho que é para alcançar o nosso objetivo hoje que é nós chegarmos à Série C”. Pode até ter causado polêmica, as afirmações do treinador do Atlético Acreano, mas que ele sabe das coisas não se pode negar. Afinal, o Galo Carijó é o melhor time da Série D.
Reclamações
Dirigentes de clubes amadores, que estão disputando a primeira e segunda divisões, estão reclamando muito das condições dos campos que estão sendo disponibilizados para os seus jogos. Um dos que mais está recebendo reclamações é o Quirinão, que além de tudo é longe, pois fica no ‘Bebedouro’, depois do Camaçari. A LIF está tendo dificuldade, pois entre primeira e segunda divisões, são 28 equipes, e 14 jogos a cada sábado e domingo. Haja campo. Mas entre uma reclamação e outra, a coisa está fluindo e os prazos serão cumpridos.
Endeusado
Estou acompanhando na mídia os vários comentários, prós e contras, mais prós, sobre Neymar. Alguns exageram ao dar apenas a ele as honras de ter conquistado a primeira medalha de ouro para o futebol brasileiro em Jogos Olímpicos, em que gerações que tinham mais craques não conseguiram. Neymar não jogou só. Ele foi coadjuvante de um time. Pode ter sido o melhor, mas não o único. Está sendo muito endeusado.
CURTINHAS
Pelo andar da carruagem, o superclássico do futebol maranhense pode acontecer ano que vem na Série C****Isso só não pode acontecer se o Sampaio, a partir do próximo jogo, contra o Paraná, se deslanchar e se o treinador do Moto, Ruy Scarpino, continuar colocando o time para jogar na retranca*****Fez isso e perdeu a invencibilidade para o Juazeirense****A melhor defesa é o ataque, já dizia o saudoso João Saldanha*****O que acho engraçado nos treinadores de futebol é que escalam os times na defesa e quando são chamados de retranqueiros, acham ruim*****“Nas situações de rotina, um ‘pó-de-arroz’ pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas”*****Uma das frases geniais de Nelson Rodrigues, que era torcedor do Fluminense.
Comentários