Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 21ª rodada
21h30 – América-MG x Chapecoense – Independência

Campeonato Brasileiro Série B – 20ª rodada
19h00 – Atlético-GO x Oeste – Serra Dourada
20h30 – Bragantino x Vila Nova – Nabi Abi Chedid 
20h30 – Joinville x Luverdense – Arena Joinville 
20h30 – Paraná x Brasil de Pelotas – Durival de Britto

Olimpíadas Rio 2016 – futebol feminino – disputa ouro
17h30 – Suécia x Alemanha – Maracanã

Olimpíadas Rio 2016 – futebol feminino – terceiro lugar
13h00 – Brasil x Canadá – Arena Corinthians

Frei Epifânio
A CBF voltou atrás e confirmou ontem que JV Lideral x Tiradentes, primeira partida pela primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, será no Frei Epifânio, na próxima quarta-feira (24). Só que o horário de início da partida está marcado para as 17 horas. O JV Lideral está anunciando que a partida seria iniciada às 20h15.

Retornando
Os alunos/atletas de escolas imperatrizenses que participaram dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs-2016), na categoria infantil (12 a 14 anos), retornaram ontem de São Luís. A Escola ArteCeb conquistou o bicampeonato na modalidade handebol masculino e, mais uma vez, vai disputar os Jogos da Juventude, cujo local ainda não foi definido, representando o Maranhão. Entre hoje e amanhã, retornarão os alunos/atletas imperatrizenses da categoria infantil que estão disputando as modalidades individuais.

31% de militares
As Forças Armadas têm cerca de um terço (31%) dos atletas que compõem a delegação nacional nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Exército, Marinha e Aeronáutica estão representados na Rio 2016 com 145 esportistas. Por isso, é tão comum ver atletas prestando continência no pódio. Já foram nove medalhistas que compõem as Forças Armadas. A saudação militar não é obrigatória, tanto que não foi feita, por exemplo, pela judoca Rafaela Silva. Mas agrada à instituição quando acontece. Dos 145 atletas militares, 50 foram incorporados de junho para cá. Isso se deve a um novo processo seletivo feito no início deste ano. Há procedimentos burocráticos e por isso a incorporação só aconteceu em julho deste ano. Assim, as Forças Armadas superaram sua meta de ter 100 atletas nos Jogos.

Um charme
Jogar no Maracanã é sempre um charme. Fica bonito com os torcedores vestindo a camisa verde e amarelo. Até os jogadores sentem-se melhor jogar nesse palco extraordinário que é o Maracanã. Segundo estatísticas, a seleção brasileira jogou 107 vezes no Maracanã e perdeu apenas sete jogos. A última derrota da seleção brasileira no Maracanã foi em 1998 para a Argentina, justamente para ela. E o Brasil vai voltar neste sábado, às 17h30, ao Maracanã, na disputa da medalha de ouro contra a Alemanha.

CURTINHAS
Eu prefiro acreditar que esse caso aí da marcação do jogo do JV Lideral para o Nhozinho Santos tenha sido apenas um mal entendido da CBF****Mas se teve alguém com intenção de prejudicar o time feminino, campeão maranhense, acho que essa pessoa perdeu uma grande oportunidade de ter ficado na dela*****Não podemos voltar aos velhos tempos em que toda final de campeonato teria de ser realizada na capital****Não tem mais lugar para esse tipo de coisa no futebol maranhense, pois o interior ocupou o seu espaço e já tem clube bicampeão maranhense, fato que jamais se poderia imaginar em nosso estado****Mas, mesmo assim, o JV vai ter de brigar na questão do horário, já que a CBF marcou o jogo para as 17 horas.