Merecido
Mais do que merecida a aprovação por unanimidade do título de Cidadão Imperatrizense ao radialista e locutor esportivo Marcelo Rodrigues Cardoso. A indicação foi feita pelo vereador Raimundo Roma e a entrega do título ainda não tem data definida. Sou suspeito para falar de Marcelo Rodrigues, porque somos companheiros de longas e grandes jornadas nos caminhos do esporte. Mas o ‘Transa Jovem’ foi um dos responsáveis pela formação, tanto no rádio como na TV, de vários repórteres que hoje militam na comunicação imperatrizense. Marcelo tem história na comunicação imperatrizense.

Dois ouros a menos
Duas modalidades esportivas cotadas para medalhas de ouro acabaram frustrando os brasileiros: o futebol e o vôlei feminino. No futebol, ainda existe a possibilidade de uma medalha de bronze, enquanto no vôlei não tem mais condições de nenhuma conquista. As meninas do futebol buscavam o ouro inédito e as do vôlei, que fizeram uma partida heroica contra a China, buscavam o tri olímpico. Em Londres, em 2012, o Brasil conquistou 17 medalhas e ficou com a 22ª posição no ranking geral dos Jogos. Entre as conquistas alcançadas por 57 brasileiros que disputaram sete modalidades, três vitórias representaram ouro, como a da seleção feminina de vôlei e as vitórias de Sarah Menezes, do judô feminino, e de Arthur Nabarrete Zanetti, da ginástica artística masculina. Além dos 3 ouros, o Brasil conquistou, em Londres, 5 pratas e 9 bronzes.

Geração dourada
Três deusas do vôlei feminino brasileiro, que pertencem à geração dourada, se despediram da seleção brasileira no jogo contra a China. Pelo menos duas já confirmaram que não jogarão mais pela seleção brasileira. A central Fabiana, 31 anos, atual capitã da equipe, e a oposta Sheila de 33 anos. A terceira deusa é Jaqueline, de 32 anos. E ainda tem Juciely, 35 anos, Leia, 31, e Fabíola, 33. Tudo tem o seu tempo de validade. Uma nova geração já vem sendo formada para 2020.

Décimo quinto
Até ontem, antes do início das decisões que ocorreriam durante o dia e a noite, o Brasil estava em 15º lugar na classificação geral dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Até então, são 3 medalhas de ouro, 4 de prata e 4 de bronze. Após 13 dias do início dos Jogos Olímpicos, os brasileiros subiram dez vezes ao pódio. Três dessas medalhas foram conquistadas nessa segunda (15) - uma de ouro, com Thiago Braz, no salto com vara; uma prata com Arthur Zanetti, na ginástica, e um bronze com Poliana Okimoto, na maratona aquática. Terça-feira, o boxeador Robson Conceição conquistou o ouro no boxe e subiu ao mais alto do pódio. A expectativa é de que esse número se amplie até o fim das competições.

CURTINHAS
Foi penoso ver o neto do treinador Zé Roberto Guimarães aos prantos diante da derrota da seleção brasileira para a China****Depois do jogo, o menino foi consolado pelo avô*****O esporte é assim mesmo, e uma derrota é contingência dele, principalmente o vôlei, que é uma das modalidades esportivas que não têm empate, só vitória*****Mesmo com a troca de treinador, ainda não foi dessa vez que o Sampaio chegou à vitória. A equipe não saiu do empate sem gols com o Goiás*****A campanha do Sampaio no turno do Brasileiro B foi péssima*****Em 19 jogos, foram apenas 2 vitórias, 7 empates, 10 derrotas, marcou apenas 11 gols e levou 29, e por isso tem um saldo negativo de 18 gols*****E para piorar mais ainda a situação, o próximo adversário do Sampaio é o Vasco, neste sábado, em jogo que será realizado em Cariacica, no Espírito Santo.