Jogos de hoje

Olimpíadas Rio 2016 – futebol feminino – quartas de final
13h00 – Estados Unidos x Suécia – Mané Garrincha
16h00 – China x Alemanha – Fonte Nova
19h00 – Canadá x França – Arena Corinthians
22h00 – Brasil x Austrália – Mineirão

Melhorou
Os puxões de orelha valeram. Os meninos da seleção olímpica acordaram. Não jogaram ainda o que sabem, mas venceram bem a Dinamarca e classificaram a seleção para as quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas Rio 2016. Com isso, o Brasil renovou a caminhada rumo ao único título que falta em sua coleção de títulos mundiais no futebol. O adversário do ‘mata-mata’ das quartas de final é a Colômbia. Fácil não vai ser, mas pelo menos eu continuo confiando na seleção. E vamos para dentro deles. Brasil x Colômbia é amanhã, às 22 horas, na Arena Corinthians.

Exagero
Na questão das críticas dirigidas à seleção olímpica masculina, é evidente que houve exagero por parte de alguns. Mas, mesmo assim, serviu de alerta. Não devemos exagerar e partir para ofensas pessoais, que não levam a lugar nenhum. Eu acho que cada um tem o direito de fazer de sua vida o que bem entender. A vida particular dos outros não interessa a ninguém. Falar de um jogador de futebol tem de ser uma crítica dentro daquilo que está sendo discutido. Se ele é da balada, é problema dele. Ele é que sabe, porque é um atleta.

As meninas
As meninas do Vadão voltam a campo hoje, às 22 horas, para encarar a Austrália em busca da vaga à semifinal. Hoje, volta o time titular, exceção feita à atacante Cristiane, que está com lesão II na parte posterior da coxa esquerda e fora das Olimpíadas. Mesmo sem a Cristiane, que foi a brasileira que mais marcou gols em Olimpíadas, as meninas têm condições de vencer a Austrália e seguir em frente. Boa sorte!

Valderrama no Moto
A maior revelação do futebol maranhense em 2015, jogando pelo Imperatriz, o médio volante Diego Valderrama foi contratado pelo Moto para o Campeonato Brasileiro Série D. Valderrama foi mais um jogador revelado pelo Imperatriz que saiu sem que o mais querido recebesse um tostão sequer. O jogador estava aqui e, de repente, a notícia foi de que ele tinha ido para o Sampaio, levado pelo Vinícius Saldanha. Na época, foi informado que o jogador negociou sua saída com o então presidente Buzuca pelo montante do seu salário, que estava atrasado. Resultado: prejuízo para o Imperatriz, porque o jogador valia muito mais.

CURTINHAS
Já falamos isso, mas temos de repetir sempre para que os dirigentes não esqueçam e continuem dando prejuízos ao Imperatriz*****Como o Valderrama, a lista de jogadores que saíram sem que o clube ganhasse sequer um tostão é longa: Dennis, Aelson, Ralf, Romarinho, Rodrigo Ramos, Ranieri, só para lembrar alguns*****Rubens e Dennis, no Ferrari, que sejam bem-vindos ao futebol amador*****É bom para manterem a forma******Os dois têm condições de jogar no Moto ou Sampaio. Por uma questão de serem pratas da casa é que não estão sendo aproveitados*****Rubens é melhor do que esses pernas de pau que o Sampaio contratou aí para o seu meio-campo******Se o Flávio Araújo tivesse chegado antes, o Rubão ainda estaria lá no Sampaio.