Jogos de hoje
Jogos Olímpicos Rio 2016 – futebol masculino – 1ª fase – 3ª rodada
Grupo A
22h00 – Brasil x Dinamarca – Fonte Nova
22h00 – África do Sul x Iraque – Arena Corinthians
Grupo B
19h00 – Suécia x Japão – Fonte Nova
19h00 – Colômbia x Nigéria – Arena Corinthians
Grupo C
16h00 – Fiji x Alemanha – Mineirão
16h00 – Coreia do Sul x México – Mané Garrincha
Grupo D
13h00 – Argentina x Honduras – Mané Garrincha
13h00 – Argélia x Portugal – Mineirão
Crise
A dificuldade do comando da CBF e da comissão técnica em enquadrar Neymar no grupo da seleção brasileira tornou ainda pior o clima interno após os empates sem gols contra a África do Sul, na quinta-feira passada, e diante do Iraque, no domingo. A situação do Brasil no torneio é delicada e exige uma reviravolta imediata. Hoje precisa vencer para se classificar. Caso isso não ocorra, acontecerá mais um vexame do futebol brasileiro e se já existe uma crise, essa vai piorar mais ainda. Membros da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos se queixaram da postura de Neymar como líder da equipe, principalmente pelo que pode se chamar de carta branca concedida a ele. Os questionamentos no vestiário são pela falta de pulso dos comandantes em relação ao comportamento do capitão e ao fato de que, no Barcelona, sua postura normalmente é outra.
Falta de confiança
O próprio grupo de atletas, motivado pelos resultados ruins e pelo clima difícil, tem representantes que já não mostram a mesma confiança no trabalho do treinador Rogério Micale. Bastante ativo à beira do gramado na estreia, ele se resguardou no banco de reservas ao longo de boa parte do jogo com o Iraque. Algumas declarações dele, ainda no início da preparação, também não repercutiram bem entre os atletas. Entre elas, a de que gostaria de ser dependente de Neymar e de que, se ele estivesse feliz, todos estariam. O status de ‘presidente’ da seleção, como foi chamado pelos jogadores mais jovens, acabou reforçado com a cessão da braçadeira. Enquanto alguns esperavam que o posto fosse de Fernando Prass, que acabou cortado, o grupo tomou conhecimento de que Neymar seria o capitão ainda nos primeiros dias de trabalho. Inicialmente, a escolha foi bem aceita, mas agora a situação é outra. Além disso, os jogadores não estão satisfeitos com a postura tática adotada por Micale.
Destaque
A maranhense Ana Paula vem sendo a grande destaque da seleção brasileira de handebol e, mais uma vez, foi a cara, na vitória espetacular de 26 a 13 sobre a Romênia, que tem a melhor jogadora do mundo. Antes, Ana Paula já tinha sido destaque na vitória sobre a Polônia, em que o Brasil venceu por 34 a 32. Na terceira posição no ranking mundial, as polonesas eram favoritas. O Brasil é o 13º do ranking. Hoje, Ana Paula e suas companheiras voltam à quadra da Arena do Futuro, às 9h30, contra a Espanha.
CURTINHAS
A arbitragem brasileira precisa ser passada a limpo*****Domingo, o árbitro Rafael Traci, que foi induzido ao erro pelo assistente Bruno Boschilia, anulou um gol legítimo do Fluminense no jogo contra o Internacional*****Nessa segunda-feira, Dewson Freitas não marcou um pênalti escandaloso do goleiro Cássio, do Corinthians, sobre o atacante Ramon Ábila, do Cruzeiro******Esse mesmo árbitro já havia errado a não marcar um pênalti a favor do Flamengo no jogo contra o Santos******O Sampaio apresentou os novos reforços para o Campeonato Brasileiro Série B****Diogo Orlando, Tássio e Enercino são as novas feras*****A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), realizou a entrega de premiação para os campeões, vices e terceiros colocados dos 35º Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs)*****O evento aconteceu na noite de ontem em um shopping da cidade.
Comentários