Desabafo
Nas redes sociais, vi desde a última terça-feira (2), o desabafo de um dos grandes baluartes de divisões de base do futebol imperatrizense em todos os tempos. O professor Cassius Kennedy fez um desabafo pertinente, quando disse que não tem nenhum time de Imperatriz disputando competições de base a nível estadual, principalmente os que dão direito a vaga na Copa São Paulo Júnior. Segundo Cassius, isso é um retrocesso no futebol de base de Imperatriz, que já revelou vários craques. Tem inteira razão o professor Cassius Kennedy. O que está acontecendo? O nosso futebol de base já foi mais ativo. As escolinhas de futebol da cidade tinham mais zelo e os dirigentes mais interesse em revelar jogadores e participar de competições a nível estadual e nacional.
Copinha
Os gigantes Marília e JV Lideral já participaram de cinco edições da Copinha, somando as duas escolas de formação de atletas de futebol. Mas já tem algum tempo que os dois clubes deixaram de se preocupar com as disputas de competições a nível estadual e nacional. O Marília já participou de três edições e o JV duas. Tem de admitir que realmente, em função da crise econômica que se instalou no país, os empresários que militam e investem no futebol de base de Imperatriz deram uma recuada.
Estreia excelente
Foi excelente a estreia da seleção brasileira feminina no estádio Nilton Santos. A vitória por 3 x 0 sobre a China, 12ª colocada do ranking e eliminada no Mundial do ano passado nas quartas-de-final, perdendo por apenas 1 x 0 para os Estados Unidos, revelou um time que anuncia a renovação de jogadoras. Marta fez boa partida e só não foi melhor, porque ficou presa no lado direito do campo, no sistema 4-4-2 montado por Osvaldo Alvarez. Mesmo assim, fez toda a jogada do segundo gol, de Andressa Alves. Entre as mais jovens, Beatriz, de 22 anos, fez excelente primeiro tempo. Andressa Alves, 23, fez o segundo gol e criou pelo lado esquerdo em parceria com a lateral Tamires, de 28. No segundo tempo, Andressinha entrou no meio-de-campo e controlou as principais ações. Junto com Marta, as três foram destaques da partida. A seleção já chegou ao torneio olímpico sabendo que sua partida chave acontecerá nas quartas-de-final. Pode ser contra a Austrália, que eliminou a seleção de Vadão no Mundial do ano passado. Pode ser contra o Canadá, que superou o Brasil na Copa Algarve no início do ano.
Operou
O cotovelo direito de Fernando Prass foi operado na tarde desta quarta-feira, no hospital Albert Einstein. Cirurgia demorou cerca de três horas. O goleiro do Palmeiras teve alta ontem. Agora vai iniciar um trabalho de recuperação com prazo mínimo de cinco meses. Segundo o ortopedista Eduardo Benegas, o procedimento ocorreu como o esperado. Prass pretende repetir o trabalho físico que fez em 2014, quando sofreu fratura e foi operado no mesmo lugar do cotovelo. Enquanto não pode acionar o braço direito, ele vai ganhar condicionamento físico. Taí uma prova contrária do que nós, leigos, costumamos dizer que um órgão não quebra duas vezes no mesmo lugar. É a mesma coisa de que um raio não cai no mesmo lugar duas vezes. Isso não existe.
CURTINHAS
“O que houve no passado já foi enterrado. Agora é trabalhar com o apoio da diretoria e do torcedor para que o Sampaio volte a ser um time vencedor. O Sampaio está na UTI e todos temos que nos esforçar para tirar o time dessa situação”, disse Flávio Araújo*****Essa entrevista foi dada antes dele se apresentar ao Sampaio*****Flávio foi reapresentado na tarde de ontem*****Rodrigo Ramos me ligou dizendo que jamais teve qualquer atrito com Flávio Araújo****E quando saiu do Sampaio, em 2014, foi por acerto entre ele e o clube, através do presidente Frota***“Eu e Flávio temos bom relacionamento e sempre mantivemos contato”, disse Rodrigo.
Comentários