Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – turno – 17ª rodada
19h15 – Criciúma x Paraná – Heriberto Hulse
21h30 – Náutico x Avaí – Arena Pernambuco
Cuidando-se
Time grande que se preze, tem de ter um elenco em que tanto os que entram jogando, como os que ficam no banco quando entrarem resolvam a parada. E o Flamengo está contratando reforços, o último o meia Diego. Claro e evidente que Diego está no plano A, ou seja, é titular absoluto e o técnico Zé Ricardo é que vai quebrar a cabeça para tirar um dos atuais titulares do meio campo. Diego pode ser um dos meias em um 4-3-2-1, com Cuellar na cabeça da área, Arão e Mancuello como volantes internos, Diego e Alan Parrick como meias mais avançados, e Guerrero na frente. Ou um 4-2-3-1 mais precavido, com Márcio Araújo e Cuellar, Arão mais espetado pela direita, Diego e Mancuello, e Guerrero. Ou um 4-2-3-1 mais incisivo, com Cirino pela esquerda, na de Mancuello, e Guerrero. Ou um 4-3-1-2, com Cuellar (Márcio Araújo) na cabeça da área, Arão e Mancuello pelos lados, Diego como meia-atacante, Cirino e Guerrero. O time rubro negro carioca, vai para briga. O Flamengo é o 6° colocado na classificação do Brasileirão.
Sinal de alerta
Outro Carioca que ligou o sinal de alerta, foi o Fluminense. Nos últimos dias, dentro da janela de transferências, o Fluzão contratou cinco reforços. Dois deles – Marquinho e Wellington Silva – velhos conhecidos da torcida Tricolor. Marquinho foi coadjuvante naquele time maravilhoso campeão brasileiro de 2010. Canhoto, bate bem faltas de perto e longa distância e Wellington Silva, cria do Fluminense, que foi para a Europa ainda muito jovem e está de volta. É centroavante de área. Henrique Dourado foi artilheiro por onde passou. O Paraguaio Rojas veio com credenciais do sempre ídolo do Fluminense, Romerito. Quanto ao Argentino Aquino, também um meia atacante, foi recomendado pelo seu empresário. Dizem que é chegado a noitadas e meio polêmico. Mas bom jogador. O Fluminense ocupa a 10ª colocação.
Destaques da série B
O mercado para transações internacionais fechou na última terça-feira, com destaque para as chegadas de Diego (Flamengo), Nico López (Internacional) e Kannemann (Grêmio). Se o seu clube não tinha dinheiro sobrando ou não conseguiu nenhum empréstimo, a solução pode estar por aqui mesmo, na Série B do Brasileirão. Os destaques são: Nené, fora de cogitação para qualquer contratação. Mas sem a mesma grife de Nenê, tem Felipe Garcia (Brasil de Pelotas), atacante; Gustavo (Criciúma), atacante, Bil (Ceará, atacante, Hernane Brocador e Keirrison, ambos com cinco gols por Bahia e Londrina, respectivamente. William (Avaí), também aparece na lista. Se o seu clube precisa de um jogador para ser o garçom do time, melhor ir atrás de Elvis, do Criciúma, que já deu cinco assistências. Jean Carlos (Vila Nova), Gabriel Sacilotto (Tupi), Diego Corrêa (CRB) e Magno Cruz (Atlético-GO) deram quatro passes cada. Entre os goleiros, o que mais defende na Série B é Juliano, do CRB, seguido por Eduardo Martini (Brasil de Pelotas) e Felipe (Bragantino). Os destaques dos que mais desarmam no torneio: Juninho (Bahia), Richardson (Ceará), Gastón Filgueira (Náutico), Douglas Moreira (Criciúma) e Leandro Leite (Brasil de Pelotas).
CURTINHAS
O Botafogo não vai disputar o Campeonato Imperatrizense desse ano e já comunicou a LIF*****Mas vai disputar a Copa Intermunicipal, que tem a chancela da FMF e da própria LIF, que começa em setembro******É de se lamentar que o hexacampeão imperatrizense desista de disputar o principal campeonato da cidade, assim como também é de se lamentar a desistência do DNER******A CBF alterou também a data de um jogo do Sampaio******A partida com o Goiás seria realizada no dia 2 de agosto, mas devido à mudança na data da partida entre Atlético-GO x Sampaio que passou para o domingo (31), às 16h, no Serra Dourada, o Sampaio só vai enfrentar o Verdão Esmeraldino após a parada para as Olimpíadas, na terça-feira (16 de agosto).
Comentários