Jogos de hoje

Copa do Brasil – terceira fase – ida 
19h30 – Juventude x Paysandu – Alfredo Jaconi 
21h45 – Gama x Santos – Bezerrão 

Copa do Brasil – terceira fase – volta 
19h30 – Ceará x Botafogo-PB – Presidente Vargas 
21h45 – Santa Cruz x Vasco – Arruda 
21h45 – Cruzeiro x Vitória – Mineirão

Negativa
Repercutiu negativamente a agressão verbal de que foi vítima o repórter de campo da rádio Timbira, Noel, depois do jogo Sampaio e Bahia, sexta-feira passada. Além da agressão verbal, Noel só não foi agredido fisicamente por intervenção de pessoas que se encontravam com Frota. Uma situação que não deveria ter acontecido, principalmente porque partiu do presidente do Sampaio, que vez ou outra, sai da linha. Numa ocasião, ele quase que vai às vias de fato aqui em Imperatriz, com um torcedor. O presidente boliviano e deputado estadual Sergio Frota precisa manter a postura de autoridade. 

Repúdio
A coluna aproveita a oportunidade para solidarizar-se com o companheiro Noel e repudiar a atitude desnecessária do presidente do Sampaio, que saiu da linha que sempre deve ser mantida, quando uma pessoa se torna homem público. Afinal de contas, não foi a imprensa esportiva que colocou o Sampaio na atual situação em que se encontra. Lanterna da Série B, apenas 11 pontos em 17 jogos. O presidente precisa manter a calma e arrumar o time, que ainda há tempo de pelo menos se manter na competição. 

Boa média de público
Os clubes estão achando excelente os jogos que estão sendo realizados nas segundas-feiras. Até agora, três já foram disputados no novo horário das segundas-feiras. E os três com excelente público, pois a média chegou a 26 mil torcedores pagantes por jogo. No jogo desta segunda-feira, entre Atlético-MG e Coritiba, cerca de 20 mil atleticanos foram ao Independência e vibraram com a vitória atleticana sobre o Coxa por 2 a 1. Na segunda-feira da semana passada, no jogo Cruzeiro e Atlético Paranaense, em que o Cruzeiro perdeu por 3 a 0, mais de 32 mil torcedores foram ao Mineirão. Na retrasada, 26 mil pessoas foram até a Ilha do Retiro, para assistirem Sport e Palmeiras, vitória do time paulista por 3 a 1. O próximo jogo de segunda-feira, a próxima, será entre Flamengo e América-MG, que será realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, área metropolitana de Vitória (ES) e com certeza, será casa cheia. 

Paraíso
O futebol brasileiro virou paraíso de empresários de jogadores. Os empresários consideram os clubes apenas e tão somente um albergue temporário para seus jogadores, que são coniventes com o caso. Assina o contrato, depois fica magoado com a reserva e força a saída. Coisa recorrente. O interesse financeiro do jogador está sempre acima do clube. Mesmo quando o jogador fala da impossibilidade de viver sua paixão no clube que ama. Um exemplo recente disso é o atacante Riascos, que queria o Vasco, até que o empresário lhe arrumasse um lugar mais rentável para exercer suas funções trabalhistas. Só que ofendeu a instituição Cruzeiro e agora se deu mal. Nem reserva será mais, até que consiga outro clube. Certamente Riascos jamais viu falar de Raul; Pedro Paulo, Procópio, Neco e Geraldino; Piazza e Dirceu Lopes; Natal, Evaldo, Tostão e Hilton Oliveira. E ainda tinha Zé Carlos no banco. 

CURTINHAS 
A Seleção Olímpica fará amistoso contra o Japão, antes da estreia no dia 3 de agosto, contra a Africa do Saul, nas Olimpíadas Rio 2016*****O Brasil vai em busca do único titulo mundial que não tem, o olímpico*****Com esse ataque arrasador, formado por Neymar, Gabriel (o Anjo) e Gabriel (de Jesus), parece que agora vai*****E esse ataque é para o time principal, tem melhor não no momento*****Fernando Prass vai dar o tom de cada jogo, pela sua experiência, e deverá ser o capitão do time olímpico brasileiro.