Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 15ª rodada
16h00 – Botafogo x Flamengo – Luso-Brasileiro
18h30 – Santos x Ponte Preta – Vila Belmiro

Campeonato Brasileiro Série B – turno – 16ª rodada 
16h00 – Ceará x Criciúma – Castelão
16h00 – Brasil de Pelotas x Vila Nova – Bento Freitas
16h30 – Goiás x Náutico – Serra Dourada
18h30 – Luverdense x Vasco – Passo das Emas
21h00 – Bragantino x Joinville – Nabi Abi Chedid

Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase – 9ª rodada
Grupo A

16h00 – América-RN x Remo – Arena das Dunas
19h00 – ASA x ABC – Coaracy da Mata Fonseca
Grupo B
16h00 – Boa Esporte x Guaratinguetá – Dilzon de Melo

Às 18 horas
Todos os jogos do Campeonato Brasileiro Série D, válidos pela sexta e última rodada da fase de grupos, iniciarão às 18 horas deste domingo. Isso para que os que têm condições de se classificarem para a próxima fase não saibam dos demais resultados. Uma medida certa para que a transparência seja a meta que foi traçada pela CBF para a realização de suas competições.

Brasileiro A
Pelo Campeonato Brasileiro Série A, estranhamente, já que não é praxe, vai acontecer hoje Botafogo x Flamengo, um clássico que normalmente é realizado em um domingo. E nesse grande clássico carioca, a novidade é que vai ser realizado na Arena da Ilha, um estádio que foi todo remodelado pelo Botafogo, onde vai mandar os seus jogos até que o Engenhão seja devolvido, logo após as Olimpíadas. Uma pena que só cabe 15 mil torcedores, muito pouco para um clássico dessa envergadura. Esse estádio fica na Ilha do Governador, no Rio, é de propriedade da Portuguesa Carioca e é conhecido também por estádio Luso-Brasileiro.

Flu no Edson Passos
O Fluminense também resolveu tomar providências para não ficar mandando jogos em Volta Redonda, Brasília, Natal, Manaus, como vem acontecendo, até a liberação do Maracanã, que é o principal palco das Olimpíadas. A diretoria tricolor deu um grau no estádio Giulite Coutinho, que também é conhecido como estádio de Edson Passos, alusiva à estação de trem localizada nas proximidades. O estádio se localiza no bairro Cosmorama, no município de Mesquita (RJ), pertence ao América Carioca e tem fácil acesso. Seu nome é uma homenagem a Giulite Coutinho, ex-presidente do América e da CBF. Em sua gestão, foi construída a Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira de futebol, na cidade de Teresópolis. A capacidade total do estádio Giulite Coutinho é de 16.500 torcedores. O jogo deste domingo, entre Fluminense e Cruzeiro, será realizado lá. O Flamengo também vai mandar os seus jogos nesse estádio.

Zebra
Aconteceu a maior zebra dos últimos tempos na Libertadores. O poderoso Boca Juniors, da Argentina, perdeu em seu estádio, Alberto Jacinto Armando, o caldeirão do ‘La Bombonera’, para o modesto Independente del Valle (Bolívia), por 3 a 2, e está fora da final da Libertadores. O Boca já havia perdido o jogo de ida por 2 a 1. Por isso que sempre digo: futebol não tem lógica. Independente del Valle e Boca Juniors vão decidir o título da Libertadores 2016 em uma final inédita.

CURTINHAS
Ser imperatrizense, seja da gema ou ainda do coração, como eu, é, na verdade, acordar cedo para trabalhar e chegar ao fim do dia com a certeza de que se deu o melhor e que o resultado, com certeza, virá*****Que melhor presente uma cidade gostaria de receber senão o amor? Amor de filho para com sua mãe ou pai*****Ser imperatrizense é isso, é amar essa terra e sempre lutar para que ela continue sendo destaque e um dos melhores lugares para se viver no Brasil****Um passado de glórias, um presente de desafios, um futuro promissor****São 164 anos de muita história e conquistas****Parabéns, Princesa!