Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – turno – 15ª rodada
19h15 – Criciúma x Luverdense – Heriberto Hulse
21h30 – Tupi-MG x Ceará – Mário Helênio
Ano ruim
A atual temporada está ruim para o Sampaio Corrêa. Nessa quarta-feira, o Tricolor perdeu a sua terceira competição na temporada ao ser eliminado da Copa do Brasil pelo Figueirense. O Sampaio já havia perdido em São Luís por 2 a 1, de virada, e na quarta-feira, em mais uma falha da defesa, perdeu por 1 a 0 e o Figueira ficou com a vaga. Antes, perdeu o Estadual em disputa com o Moto e foi eliminado na segunda fase da Copa do Nordeste. Além disso, está em péssima situação no Brasileiro B, onde frequenta a zona de rebaixamento desde a primeira rodada e passou 14 delas na lanterna. Contratações vêm, contratações vão e o time nunca se ajeita. Neste sábado, volta a campo pelo Brasileiro, contra o Joinville, também em Santa Catarina.
Olha aí o zagueirão
Dias desses, comentei aqui mesmo nesta coluna a respeito do zagueiro Maicon, em cuja contratação o São Paulo gastou uma fortuna. Falei que o Maicon se impõe pela força, que o zagueiro é um troglodita. No jogo dessa quarta-feira, tudo corroborou com o que eu disse. Jogo de Libertadores, zagueiro que se preze não faz o que Maicon fez. Uns dizem que ele apenas passou a mão no rosto do jogador do Atlético Medellin, outros dizem que o adversário fez uma encenação. Seja qual for a situação, Maicon errou e o São Paulo foi o prejudicado. Acabou expulso, o treinador não colocou um zagueiro – tinha no banco outro que impõe a força, o Diego Lugano – e o Tricolor perdeu por 2 a 0 e a coisa agora ficou difícil. Maicon foi muito juvenil. Vestiu a carapuça do xerife e preferiu intimidar. Eu diria até impossível a classificação, mesmo porque esse time do São Paulo é limitado.
Pior de tudo
E o pior de tudo que aconteceu com o São Paulo foi porque o Borja, um garoto de 18 anos, revelação do futebol colombiano, não se limitou a causar a expulsão do ‘juvenil’ zagueiro Maicon. Foram dele os dois gols - aos 36, oito minutos depois da expulsão, e aos 42 do segundo tempo - da vitória do Atlético Nacional, praticamente eliminando o time brasileiro, que terá de vencer em Medellín um time que lhe é superior. Em Medellín, o São Paulo vai precisar vencer pelos mesmos 2 a 0 para a decisão ser disputada em pênalti ou por 3 gols de diferença para se classificar diretamente.
Fora
Correu, timidamente, na Câmara dos Deputados, um projeto de lei para incluir a China entre os países beneficiados pela liberação de visto de entrada para turistas no Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016. Apenas quatro países foram contemplados com a isenção de vistos: Japão, Canadá, Estados Unidos e Austrália. A China conta com quase 110 milhões de cidadãos a viajar pelo mundo anualmente e são, estatisticamente comprovado, os mais perdulários. Em 2015, deixaram no exterior US$ 215 bilhões (R$ 715 bilhões). Mas ficaram de fora dos planos do governo federal de incrementar o faturamento com turismo dos chineses. Quatro critérios definiram os países beneficiados com a suspensão temporária do visto. Em três deles a China mostrava-se apta: gastos no exterior, tradição olímpica, fluxo de turistas no Brasil. Foi o quarto quesito que excluiu a China dessa lista: risco migratório.
CURTINHAS
Vi e ouvi a entrevista do treinador Levir Culpi logo depois do empate por 1 a 1, em casa, com o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil****Bastante chateado, o treinador está pensando em abandonar o barco tricolor****A questão é que não pode fazer um time ruim ficar bom de repente****O time do Fluminense tecnicamente é muito ruim****Não tem jeito****No gol do modesto Ypiranga, fizeram tabela no meio da defesa do Fluminense, mais um gol de juvenil****Será aberta hoje, às 9 horas, no Ginásio do SESI, a etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses para a região tocantina, sul e central do estado****Mais uma competição em nível estadual em Imperatriz este ano*****No fim da semana que vem, já deverá ser montada a arena na Praia do Cacau para as competições de verão anunciadas pela Sedel Imperatriz.
Comentários