Jogos de hoje
Eurocopa – semifinal
16h00 – Alemanha x França – Velódrome
Copa do Brasil – 3ª fase – ida
21h00 – América-MG x Fortaleza – Independência
É preciso saber das coisas
Muita gente criticou o árbitro Heber Roberto Lopes achando que a expulsão do técnico do Flamengo, no jogo contra o Corinthians, domingo passado, no histórico chocolate levado pelo Rubro-Negro de 4 a 0, foi injusta. Quando é o torcedor que critica, tudo bem, porque estes agem com o coração, um fato normal em defesa do seu time. Agora, quando as críticas partem de cronistas esportivos, é porque os nobres colegas estão por fora das novas normas impostas pela Comissão de Arbitragem da CBF. Nós temos obrigação de saber das coisas. Pelas normas atuais, o treinador não pode mais reclamar de lance do jogo, sob pena de ser impedido de ficar na área técnica. E foi justamente isso que aconteceu com Zé Ricardo. O árbitro apenas cumpriu o que lhe foi determinado.
Geladeira
A Comissão de Arbitragem coloca na geladeira quem não cumpre a determinação de excluir os técnicos que reclamam durante os jogos. Os próprios responsáveis pelo cumprimento das regras são oprimidos pelos chefes antes de entrarem no gramado. É a cultura do que chamamos de politicamente correto implementada por pessoas que, provavelmente, não gostam do esporte e são gestores para terem poder e dinheiro. Claro e evidente que não se pode ser favorável que técnico xingue o árbitro, esbraveje, entre outros comportamentos, mas ficar calado na área técnica é difícil. Mas tem de se conter, é a norma. Se não cumprir as normas, além da geladeira, o árbitro certamente terá uma arbitragem bagunçada.
Uma dúvida
Duas gigantes brasileiras na área da comunicação, TV Globo e TV Record, em uma grande disputa pela audiência nas Olimpíadas Rio 2016. Até aí, tudo bem, porque a disputa é sempre bem-vinda e quem se beneficia é o telespectador. Mas tenho uma dúvida: quem, afinal de contas, é a emissora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016? A Globo diz que é ela e a Record também diz a mesma coisa.
Incômodo
O vazamento de uma conversa de bastidor entre o técnico Cuca e o meia Diego Souza não foi bem recebida por Palmeiras e Sport. O uso do diálogo na versão paulista do Globo Esporte dessa terça-feira desagradou os clubes. Em contato com pessoas ligadas à diretoria alviverde, o Palmeiras admite o incômodo justamente por ter sido um bate-papo de bastidor, com as câmeras, teoricamente, desligadas. Oficialmente, porém, o clube disse que não comentará o assunto. O Sport, por sua vez, disse que o vazamento não trouxe problemas para o clube, tampouco para o jogador. Os diretores pernambucanos pedirão, entretanto, explicação da emissora. Eles entendem, apesar disso, que Diego Souza apenas emitiu sua opinião ao falar que o Palmeiras era superior ao Santos. Segundo eles, a situação na tabela mostra isso.
CURTINHAS
A Comissão de Disciplina da LIF reúne-se hoje para definir sobre a questão dos federados do Sub-19*****Acho que não tinha necessidade de ser feito julgamento****Apenas o presidente emitir uma resolução e ponto final****Manda quem pode, obedece quem tem juízo*****Pelo visto, quando resolverem isso, o campeonato já acabou******O Conselho Deliberativo acena para agosto a definição da nova diretoria do Cavalo de Aço****Não sei qual o problema de jogadores e técnicos emitirem opinião de quem é melhor em uma competição*****Nesse caso de Cuca e Diego Sousa, com certeza o mundo não vai acabar por isso.
Comentários