Jogos de hoje

Copa Libertadores – semifinal – ida
21h45 – São Paulo x Atlético Nacional – Morumbi

Copa do Brasil – segunda fase – jogos de volta 
19h30 – Figueirense x Sampaio Corrêa – Orlando Scarpelli 
19h30 – Paysandu x Operário-PR – Leandro Castro (Curuzu)

Copa do Brasil – terceira fase – jogos de ida 
21h45 – Vitória x Cruzeiro – Barradão 
21h45 – Fluminense x Ypiranga-RS – Raulino de Oliveira

Preocupante
Quando o Brasil foi escolhido para realizar as Olimpíadas, foi muita comemoração, como não poderia deixar de ser. Sediar um megaevento como esse é um privilégio de poucos em todo o mundo. Mas, com a roubalheira implantada pelos políticos brasileiros, essa mesma comemoração não pode ser seguida hoje. Isso porque a situação é terrível e acho até que o governo, embora não seja o mesmo quando da escolha do Brasil, está arrependido.

Segurança
O que está pegando agora, já na reta final para a abertura das Olimpíadas Rio 2016, é a questão da segurança. Como é que fica a cabeça de um turista estrangeiro ou um atleta que venha competir e ouve o prefeito da cidade que vai sediar os jogos dizer que o estado está fazendo um trabalho horrível de segurança? E como fica ainda a cabeça de um turista ou atleta quando desembarca no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e encontra a própria polícia com a faixa dizendo “Seja bem-vindo ao inferno”? E já houve casos de uma atleta paralímpica da Austrália ser assaltada e contêineres de uma TV alemã roubados. Situação caótica!

Desinformação e má-fé
A turbulenta reta final da preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016 pode ser fruto de desinformação ou até de má fé de algumas pessoas, alerta o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que assumiu o cargo há pouco mais de um mês. “Acho que há muita desinformação das pessoas em relação à Olimpíada. Pode haver em certos casos algum tipo de má-fé, mas em sua grande maioria é fruto de falta de informação. As pessoas acabam ouvindo um boato ou uma informação que não necessariamente retrate a realidade, se assustam com isso e ajuda a propagar este sentimento. Não que o Rio não tenha problemas. O Rio tem problemas, como outras grandes cidades têm, como o Brasil tem, e eles precisam ser enfrentados, não podem ser escondidos ou subestimados. A gente tem que aproveitar a oportunidade para buscar soluções. Ninguém nunca disse que as Olimpíadas resolveriam todos os problemas do Rio de Janeiro, mas ela pode ajudar a desenvolver a cidade”, disse Picciani.

Erros
Erros de arbitragens acontecem todos os dias, porque afinal de contas, um árbitro de futebol é um ser humano e está sujeito a erros e acertos. Concordo plenamente quando dizem que Heber Roberto Lopes errou muito no jogo entre Corinthians e Flamengo, mas não posso concordar quando dizem que foi só contra o time carioca. Errou para os dois lados. Achei que ele exagerou ao expulsar o técnico Zé Ricardo, como também quando nem falta deu naquela entrada criminosa de Fagner em Enderson. E cometeu outros erros. Mas, por outro lado, o Heber não teve ingerência no resultado. O Flamengo foi quem, mais uma vez, entregou o ouro, como já havia feito na vitória do Fluminense no clássico na Arena das Dunas.

CURTINHAS
Preocupante essa inércia até agora no que diz respeito à formação da nova diretoria do Imperatriz*****O tempo está passando, 2017 vem aí e planejamento que é bom, até agora, nada******Não se sabe o que realmente está acontecendo*****No dia 25 deste mês, o Kartódromo de Imperatriz passará a ter nível nacional****Representante da FIA estará na cidade para a homologação do kartódromo*****Palmeiras venceu o Sport e se manteve na liderança do Brasileiro, agora com 28 pontos ganhos******O Corinthians é o segundo, com 25; o Grêmio o terceiro, com24; e Santos é o quarto, com 22*****Três paulistas e um gaúcho no G-4 do Brasileirão*****O melhor carioca é o Flamengo, que está em sétimo, com 20 pontos******O Fluminense é o 12º, com 17 pontos, e o Botafogo é o 15º, com 15.